14/12
Minha paixão é por vidas

14 de Dezembro de 2018

Você precisa entender seu chamado, não queira aquilo que não foi separado para você

 

“Este disse: Assim diz o SENHOR: Fazei, neste vale, covas e covas. Porque assim diz o SENHOR: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado, e os vossos animais. Isto é ainda pouco aos olhos do SENHOR; de maneira que também entregará Moabe nas vossas mãos. Ferireis todas as cidades fortificadas e todas as cidades principais, e todas as boas árvores cortareis, e tapareis todas as fontes de água, e danificareis com pedras todos os bons campos. Pela manhã, ao apresentar-se a oferta de manjares, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom; e a terra se encheu de água.” (2 Reis 3:16-20) 

Você precisa entender que o problema não é estar por baixo hoje, mas continuar por baixo amanhã e precisa entrar numa modalidade ascendente, certificando que sua trajetória não tenha desistência. Charles Darwin disse: “Não sobrevivem os mais fortes, mas sim os que melhor se adaptam ao meio.”

“Até quando coxeareis entre dois pensamentos?”, essa frase de Elias em um tempo de muita confusão mostra que sempre vai ser necessário fazer uma escolha pois do contrário, viveremos debaixo de uma embriaguez espiritual. Porém, três anos antes, Deus disse a Elias: “esconda-se” e agora disse: “mostra-se”. Antes disse: “Nem orvalho nem chuva” e agora o Senhor diz: “Darei chuva sobre a terra”, isso significa que aquilo que você ouviu há três anos atrás pode ter passado por reformas. Quanto tempo faz que você não visita o terceiro céu? Em Tiago 1:8, diz: “Um homem que tem mente dividida é instável em tudo que faz”. Nada nos deixa mais temerosos e inseguros do que não ter certeza de estar dentro da vontade de Deus. Quando temos certeza de estarmos na vontade de Deus, somos invencíveis. 

Foram sete dias vagando pelo deserto até acabar toda provisão. Escolher o caminho errado tudo bem, mas permanecer nele não faz sentido. Quero falar sobre escolhas erradas, decisões precipitadas, você precisa entender seu chamado, não queira aquilo que não foi separado para você. Hoje vejo muita gente sofrendo por decisões que lhe custaram muito sacrifício, valores financeiros, perdas emocionais, ministério interrompido. Essa história vai nos mostrar que três reis com um potencial muito grande estão sucumbindo no deserto com todo seu exército por auto suficiência, por excesso de confiança em si mesmo.

Pelo deserto de Edom, ou pelo caminho do deserto de Edom, fica uma dúvida de quem perguntou e quem respondeu, por mim fico com Jorão quem direciona o caminho. A ideia de ir por esse caminho era o de evitar confronto com outros povos. (2ªReis 3:8)

Eles escolheram o caminho errado, ou não se prepararam para o caminho que escolheram. Fica a pergunta aqui: por que faz sentido a estratégia escolhida, mas não faz sentido três reis agirem como amadores diante de um momento tão decisivo como esse? O que me vem à mente é que estavam tão convictos de sua vitória que nem se preocuparam com provisões ou mesmo com uma estratégia mais cuidadosa. Esse é o perigo de confiar demais em sua própria condição, subestimando seu inimigo.

Veja que após reconhecerem não ter mais saída é que se lembraram da palavra do Senhor. A maioria de nós sabe o que fazer, tem toda informação que precisa para seguir o caminho da transformação, pois, Deus já nos deu o mapa que nos aproxima do seu propósito, mas enquanto tudo está indo bem nem nos lembramos do que Deus falou conosco. Porém, quando o deserto se apresenta, pode acreditar, tudo muda! Você vai querer seguir o mapa e instruções dadas por Deus, você vai se lembrar de promessas que estão enterradas. O deserto serve para nos moldar e nos fazer lembrar quem somos e de onde viemos. São nas dificuldades que nossos neurônios fazem novas conexões e conexões mais fortes, sendo aí que somos capazes de aperfeiçoar nossa inteligência. Há uma diferença entre pensamento fixo e pensamento em crescimento. A pessoa da mentalidade fixa acredita que nasceu com uma cota de inteligência que não irá mudar e por medo de errar, tem muito medo de tentar. Já a mentalidade de crescimento progressivo acreditam que sua inteligência melhora cada vez mais. “Você pode perder se tentar, mas também só poderá ganhar tentando.” (Airton Senna)

O sentido aqui é: “Faz tempo que vocês não vem aqui. Faz tempo que você não procura uma direção profética, faz tempo que você não busca a palavra, pois só depois de 7 dias, 7 semanas, 7 meses, 7 Anos que perceberam que estavam condenados, será que não podiam ter percebido antes?” (2ªReis 3:13-14)

Será que é necessário esperar o caos se estabelecer para você buscar o Senhor?  Veja que lhes faltou planejamento, confiaram demais em sua eficiência, sua força, subestimaram o deserto, não consultaram a Deus, simplesmente escolheram o caminho onde deu tudo errado.

O que te traz aqui? O deserto que você está passando ou o fato de não querer mais deserto em sua vida? Eles não sabiam o endereço do profeta, tem algum endereço antigo que você se lembra? Pois existem lugares que serão lembrados após o deserto se apresentar. Um exemplo é que existem muitos projetos acontecendo em uma igreja como conferências, congressos etc. Por que alguém vem de tão longe e alguém de tão perto ignora? Porque o deserto ainda não se apresentou, porque quando o deserto se apresenta lembramos do endereço!

Sua necessidade provoca milagre, sua fidelidade provoca provisão. Sua necessidade provoca a misericórdia, seu propósito provoca o favor de Deus!

0
14/12
Minha paixão é por vidas

14 de Dezembro de 2018

Todo projeto precisa de um plano de continuidade

 

“Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.” (Gênesis 2:1-3.) 

Se você não tiver um mecanismo para manter, cuidar e sustentar o que você construir, tudo não vai passar de uma perda de tempo.

Deus descansou no sétimo dia de sua obra criativa, porém sua obra é acompanhada de um poder de continuidade, pois o texto hebraico diz: “E abençoou Deus o dia sétimo, e santificou-o, porque nele cessou toda sua obra, que criou Deus para fazer”. O termo: “Para fazer”, Deus criou tudo do nada e para fazer, ou seja, ser um elemento produtivo, toda criação de Deus tem poder criativo, poder de continuidade. Entrar no shabat de Deus, no descanso de Deus, é quando o que você alcançou terá continuidade independente do seu esforço. O mundo foi criado para subsistir sozinho, ele se auto sustenta, toda obra de Deus enquanto estiver ligada a sua fonte tem vida, assim como uma planta a terra, o peixe a água, sua sobrevivência depende de sua fonte, assim como sua conquista depende de estar diante de seu propósito. A duração de uma mesa depende da madeira que se utilizou, da fonte, da matéria prima.

Todo projeto precisa de um plano de continuidade, como disse acima, do contrário será perda de tempo, por isso quero falar sobre isso: construir e sustentar. Tenho visto muitos começos mas pouca continuidade, muita construção mas pouca manutenção, muitas ideias, mas poucas realizações, muito barulho mas pouco impacto, muita novidade mas pouca criatividade, muita visão mas sem revisão. Nós vamos navegar por águas profundas hoje, pois acredito que nelas vamos encontrar respostas que buscamos para nossa vida.

Em geral, não falta recurso para as pessoas mas sim controle sobre seus recursos. Deus precisa de recipientes para colocar suas ideias, suas promessas. Deus não vai fazer um recipiente como nós ao nos criar para seu propósito e deixá-lo vazio. Davi foi um recipiente que Deus usou para derramar suas promessas. Não existe limite quando Deus decide fazer de você um recipiente para trazer os projetos do céu. Toda criação de Deus são recipientes para cumprir um propósito, mas a única que carrega sua vontade é o homem.

A minha busca era em pessoas, queria que Deus me desse recursos físicos, naturais, financeiros para poder cumprir meu chamado, e como sofri por não entender como Deus trabalha. O foco aqui é o conhecimento, veja a frase chave: “Para que saibas”. Veja que Ele quer se revelar, abrir seus tesouros com o propósito de sabermos quem Ele é em nossa vida, porque o conhecimento liberta das cadeias.

“Dar-te-ei os tesouros escondidos”, onde é esse lugar secreto que Deus guarda tesouros? O que Deus tem de tão importante assim? Se formos olhar pelo princípio do preço pago, se alguém perguntasse para você qual o objeto mais caro que você tem, ou de maior valor, naturalmente você vai mostrar algo que lhe custou muito caro, e se essa pergunta fosse feita para Deus, Ele apontaria para o que lhe custou mais caro, você. Por isso entenda, você é o recipiente que carrega os tesouros de Deus e o que você formulou ou pensa a seu respeito, pode não ser verdade. 

O céu está grávido do próximo solucionador de problemas. O caos em um ambiente anuncia uma gravidez como no tempo dos nazireus. Pense que a dor que você está sentindo pode não ser o inimigo, mas sim as contrações de algo que está para nascer, de alguém que está para nascer, esse alguém é você! Não dá para entrar em outra dimensão sem nascer nela. Houve um momento no seu ministério que você morreu, assim como José foi dado como Morto, Moisés o mesmo, sumiu por 40 anos, Jesus por 3 dias. E você?

Alguém precisa fazer o parto, alguém precisa gritar “empurra, empurra!” e empurrar até entrar o próximo nível. Nosso corpo quer a liberação para dar a luz. Existe um momento certo para nascer, então cuidado para não perder o time, o tempo certo. As dores que você está sentindo é contração e só tem um jeito dela passar: tem que deixar nascer. Tem muita gente esperando algo que vai nascer de você, você foi qualificado para um propósito!

Alguém ou algo está nascendo agora, existem projetos que se constrói, já outros que nascem. Como sempre digo: igreja não se abre, igreja nasce. Se o que está a sua frente é maior que suas qualificações, maior que suas finança, então é coisa de Deus. Esse é o seu tempo, é a sua temporada! O mundo está em dor e você nasceu para solucionar! Não importa o desconforto ou dor que você está experimentando. Pode não ser ataque demoníaco, mas sim os céus estão grávidos, é contração, alguém está para nascer! Algo que está desalinhado, deformado, destruído está esperando por você, por uma ideia, por uma atitude. Creia nisso e comece hoje a agir e transformar!

0
22/11
Minha paixão é por vidas

22 de Novembro de 2018

Celebre cada dia, cada semana, cada mês. Reúna a tua equipe, tua família, faça pequenas festas

Shalom, Deus abençoe tua vida, cubra você com o sangue do cordeiro, tua família, em nome de Jesus. Eu quero levar uma palavra pra você para que você possa aprender que às vezes nós esperamos as conquistas terminarem na sua plenitude pra celebrarmos, mas nós precisamos aprender a celebrar as pequenas vitórias, e que na verdade já são um prelúdio do que Deus está fazendo pra nós lá na frente. Aprenda com Deus.

Todo dia que terminava a criação, a bíblia diz que Ele olhou tudo e dizia "E viu Deus que era bom". Celebre cada dia, faça como Deus. Todos os dias Ele celebrou: "E viu Deus que era bom", era muito bom. Ele celebrou a conquista do dia. Aprenda a celebrar a conquista do teu dia. Não espere a plenitude talvez de uma promessa daqui a um ano, daqui a meses, não! Celebre cada dia, cada semana, cada mês. Reúna a tua equipe, tua família, faça pequenas festas, momentos importantes, porque Deus a cada dia viu que era bom, Ele celebrou, e Ele nos ensinou o princípio para que você possa aprender.

E quando você celebra a cada dia, você passa a entender que as suas conquistas vão aumentar e vão tomar uma dimensão muito tremenda.

Deus abençoe você!

 
0
14/11
Minha paixão é por vidas

14 de Novembro de 2018

Tome uma atitude que possa te tornar distinto

O que é ousar?

Ousar é ser tudo que você quiser, menos o que todo mundo é. Coisas óbvias, são coisas conhecidas por todos, porém, pode não ser real. Visite suas margens, faça perguntas.

Eu vi uma frase que achei muito interessante: “Deus não faz acepção de pessoas, mas faz acepção de atitudes*”. Você pode ver na palavra, quando Zaqueu (puro e inocente) toma uma atitude completamente atípica, diferente pra poder falar e ser visto por Jesus. Nicodemos também, na noite que procura Jesus e tem toda a atenção Dele. Você também pode encontrar naqueles quatro amigos do paralítico que criam uma situação para descer o paralítico na frente de Jesus, abrindo um buraco no telhado, você pode perceber que são atitudes que provocaram a ação de Deus. No caso daquele paralítico, Jesus até disse “vendo-lhes a fé” pois o texto diz que Ele conseguiu enxergar a fé daqueles homens, baseado na atitude que aconteceu naquele lugar. O Senhor não faz acepção de pessoas mas Ele faz acepção de atitudes. Tenha coragem de ir a um lugar onde você não foi antes ainda! Ouse! A palavra aqui é: ousadia.

Se dinheiro não fosse problema para você, o que você faria pelo resto de sua vida? E se sua vida continuasse a transformar o mundo mesmo após sua morte? Saia da platéia e entre no palco e atue como protagonista da sua história. Existem atitudes que você vai tomar que não fará sentido para outras pessoas, mas que trará grandes resultados em sua vida, desafie o Óbvio.

Quando Deus quer que seu núcleo seja fortalecido, ele faz com que seja desestabilizado, já percebeu as oportunidades que surgiram na sua vida quando você teve um fracasso? Porque algumas pessoas fazem o que fazem, mesmo sendo exaustivo aos olhos de quem vê? Porque elas valorizam o que fazem, porque elas não pensam como todos. Ninguém consegue viver uma vida cheia de paixão quando precisa se preocupar com os cobradores ou com o risco de falir. Você não pode pensar no ritmo de todos.

Nunca se torne bom em algo que detesta. As pessoas obrigarão você a fazer isso pelo resto da vida, a busca por agradar pessoas ou obedecer um padrão pode provocar isso. Ainda não estava chovendo quando Noé construiu a arca. Aparentemente louco, porém, salvou sua família. Faça planos tão fantásticos quanto quiser, pois, daqui a 25 anos, eles parecerão medíocres. Se tornarmos o destino mais importante que a jornada, talvez nunca comecemos por medo de não alcançá-lo.

Pense fora da caixa! Tome uma atitude que possa te tornar distinto, pense fora do paradigma, pense fora da sua zona de conforto, fora daquilo que você está acostumado a fazer. Certa vez, eu falava sobre Gideão que malhava o trigo no lagar. Trigo se malha na eira, mas ele malhava no lagar porque tinha perseguição. Todos estavam fugindo, as pessoas estavam morando em cavernas, fugindo dos midianitas e a verdade é que as pessoas estavam com medo. Gideão improvisou, a eira era um lugar aberto e o lagar era um lugar mais fechado, que é onde você trabalha a uva, onde você pisa a uva.

Existem momentos que você tem que ser criativo, ousado, corajoso. Você pode ter tentado de uma maneira durante muito tempo e não deu certo, então vá por outro caminho pois Deus vai te abençoar.

O anjo encontrou Gideão malhando trigo no lagar, lembre-se que se malha trigo na Eira e uva no lagar, apesar que trigo malhado no lagar tem gosto de uva. A estratégia era para proteger as sementes, pois as Eiras ficaram em lugares altos e expostos, ele foi estratégico e corajoso.

Viver é hospedar a beleza dentro da gente, é jeito de agasalhar o que percebemos com o coração. Se existe alguma sublimidade no Universo, ela deve começar a partir do nosso olhar. A única beleza possível é a que retemos. Não existe esplendor descolado da contemplação. O barulho de uma árvore, ao tombar na floresta, inexiste se não houver alguém por perto para escutá-lo. Você tem que escrever o que Deus te mostrou, a visão, não para você ler, mas para outra pessoa ler e correr com ela, ou seja, se preocupe em ser entendido.

0
14/11
Minha paixão é por vidas

14 de Novembro de 2018

Todos os planos que o Senhor tem para sua vida, passará pela Eira

Provérbios 6:16-19 - Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

Davi havia tomado uma atitude que provocou a ira de Deus sobre o povo. Apesar do pecado de Davi com Bate Seba ter lhe feito perder quatro de seus filhos, agora Davi faz um censo e pede para que Joabe, seu principal oficial, por nove meses e vinte dias passasse por todo o território, todas as tribos e contasse cada soldado que estivesse pronto para batalha. A conclusão foi que Israel tinha 800 mil soldados e no lado de Judá mais 500 mil fora a tribo de Levi e Benjamim. Logo o profeta Gade veio a Davi mostrar seu erro que supostamente seria o orgulho. O orgulho encontra-se no topo da lista de pecados que Deus abomina (Provérbios 6:16-17). O orgulho é o solo em que nascem todos os outros pecados, e a fonte de todas as outras transgressões. 

Veio a Peste sobre todo o Israel, até que 70 mil pessoas foram mortas por ela, assim Davi junto aos anciãos e oficiais parte de Jerusalém para Gibeon onde se encontrava o tabernáculo e os sacerdotes a fim de buscar direção de Deus sobre o que fazer. De repente ele teve sua visão aberta e vê o anjo do Juízo sobre a Eira de Araúna. A visão o parou, ele se aproxima do lugar e percebe que havia um homem chamado Araúna, ou Ornã, são os dois nomes dado a ele pelas escrituras, e sua eira estava em atividade, estava trabalhando o trigo. Direcionado pelo profeta Gade Davi faz uma proposta ao dono e pagou 50 ciclos de prata pelos bois e usou seus jugos de madeira como lenha e pagou 600 ciclos de ouro. Ou seja, 7 Kg e 200 gramas de ouro por todo o território da Eira. Não quis de graça e sim disse: Porque não oferecerei ao SENHOR, meu Deus, holocaustos que não me custem nada.

Abraão havia colocado Isaque sobre o sacrifício naquele lugar, e no futuro o templo construído por Salomão seria naquele lugar. A Eira ficava em um lugar aberto para facilitar o trabalho e o vento que era abundante. Uma Eira cheia era sinal de abundância e anúncio das festas principalmente a de Sucot. Deuteronômio 16:13 - “Quando se juntar a produção de sua Eira e de seu depósito de vinho, faça para você a festa de Sucot, por um período de sete dias”. 

Da Eira se tirava a oferta movida e os dízimo ao Senhor. Os feixes eram espalhadas na superfície dura da Eira e então pisados por animais ou passados por um malho com ferro preso, como a figura do tribulom. 

A praga cessou na Eira (2ªSamuel 24:25). Deus disse basta para o Anjo da Aflição. Ali Davi levantou um sacrifício e veio fogo do céu como confirmação que o sacrifício foi aceito e a praga cessou. A tradição diz que o primeiro fogo colocado no sacrifício não era por mãos de sacerdotes que vinha do céu. Acredito que há muito tempo não ocorria, pois em Gibeon já não havia espectativa mais. Tem muitos lugares que tem vivido essa experiência onde o fogo não tem vindo mais, veja, quem tem o poder do fogo ainda é o Senhor.

O fogo fez o altar mudar de endereço. O tabernáculo estava em Gibeon, mas Deus estava na Eira de Araúna. O fogo indicou o novo endereço, Davi investiu seu dinheiro na Eira e não onde estava a estrutura. Em um momento de muitas perdas na vida de Davi, um novo ciclo começou, uma outra fase se inaugurou. O anjo da aflição parou na Eira. A Eira se tornou o lugar do sacrifício, Deus sinalizou onde Ele estava! Davi compra o lugar onde ele viu o anjo.

Um ponto chave dessa palavra é o fato da Eira ser o novo endereço do fogo, ali Davi passou primeiro pela tribulação, mas após o sacrifício, veio um tempo de favor de Deus.

Comparado a um tempo de gestação de 9 meses, existe um tempo de espera. Quando acabar o tempo da “gestação”, empurre porque essa dor que aumentou é sinal que algo está para nascer em sua vida. Sua prova se torna maior quando você está à beira da grandeza. A dor de um propósito sempre é aumentada antes do avanço. Tal como um parto quando está chegando o tempo de nascer, pois o aumento da dor é o anúncio do nascimento. Me lembro quando estava construindo minha casa, na reta final tive que me desfazer de algumas coisas como carro, moto para terminar. Então, se você quer acabar esse processo, dê um empurrão! Você tem forças dentro de você para isso, assim como uma mãe a encontra na hora do parto, você vai encontrar força. Não deixe que as circunstâncias ao seu redor diga que não tem mais recursos pois quando essa vitória for alcançada, essa dor do processo será uma memória distante. Dê mais um empurrão!

A passagem para o próximo nível está garantida. Êxodo 23:20-23 é um texto chave na história de Israel, pois o Senhor está prometendo que enviará um anjo para proteger o cumprimento de sua palavra. Eu chamaria de anjo do destino, pois o texto fala de destino, de um lugar que fora preparado por Deus. Mas a presença dos anjos é para garantir que você vai chegar no seu destino. Seu GPS espiritual.

A tribulação tem um emprego, ela tem a função de produzir algo. Veja o que o Apóstolo Paulo diz em duas ocasiões a respeito da tribulação (Romanos 5:3-5). A igreja tem se encontrado fraca porque nossa relação com Deus flutua com base em nossas circunstâncias e não em nossa promessa.

O que te trouxe até aqui não vai te levar para a próxima fase, você precisa passar pela Eira, o chão da Eira é onde se separa o que tem de valor do que não tem valor. Não tem como você continuar e ir para a próxima fase sem fazer essas escolhas em sua vida, porém, essa separação acontece quando o trigo está sendo pisado, passado pelo rolo, pela tribulação. Mas faça como Davi, tire dessa tribulação a revelação para os seus próximos dias.

Quando nossos conceitos passam pela Eira de Deus e quando precisamos amadurecer, o tratamento é outro. Um Pai trata filhos de idades diferentes do mesmo jeito? Certa vez, levei uma coça com meus irmão juntos. Me achei o cara, pois a minha dor passou bem mais rápido, mas eu não sabia que a coça foi em outro nível. Pessoas imaturas tem um tratamento, maduras também, mas quem precisa amadurecer rápido, o tratamento é outro. O Senhor disciplina aqueles que ele ama, para preparar para o próximo nível! O que não é Dele em sua vida vai passar pela Eira. Ele te ama demais para te deixar onde você está. O ponto chave dessa palavra é o fato de Davi ter transformado a Eira de debulhar o trigo em um altar e no futuro o templo de Israel. 

Todos os planos que o Senhor tem para sua vida, passará pela Eira. A posição te foi concedida, mas você vai levar o resto da vida para se tornar o que te foi concedido. Todos nós passamos pela Eira, às vezes parece que ele está querendo te matar, mas Ele está separando o que é real do que é falso em sua vida. Deus não vai abençoar o que fingimos ser, Deus vai abençoar o que somos!

 

0
10/10
Minha paixão é por vidas

10 de Outubro de 2018

O que você vê hoje, amanhã já não existirá pois o futuro quer se apresentar em seu presente!

As coisas que agora vemos estão aqui hoje, mas desaparecerão amanhã. Mas as coisas que não vemos agora irão durar para sempre. Assim fixamos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. Não nos concentramos no que se vê, mas no que não se vê, porque as coisas visíveis são temporais, mas as invisíveis são eternas. Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se veem são eternos.

Alegrias e tristezas passam muito depressa por isso não podemos nos basear nelas, por isso a Bíblia diz que o choro pode durar uma noite, pois concentrar nossa atenção nos eventos do dia a dia pode nos levar a desistência. Você precisa de uma visão ampla, futura e geral conhecida como grande visão.

Às vezes temos que dar um passo atrás para enxergarmos com mais clareza. Aquilo que vemos é real e circunstancial, ou seja, olhe para trás e lembre-se de situações que já enfrentou e que parecia que nunca ia acabar, hoje não passa de poeira na sua vida. Isso mesmo, o que você vê, amanhã já não existirá. Por isso a profecia é essa mesmo, que o futuro quer se apresentar em seu presente, que aquilo que está adiando para seu futuro por ser muito distante de sua realidade, vai se apresentar, vai se realizar. O que você tem passado para frente na sua agenda, vai lá e traz para o presente, pois serão dias de surpresas do céu.

Gideão levantou um altar com o nome (Juízes 6:24), ele trouxe o futuro para o presente. Mas o importante é entender que sua felicidade não está no término de algo, mas no processo. Isso é você viver seu presente de forma intensa que lhe dê prazer no agora. Difícil não significa impossível. Onde Deus está tentando te levar exige crescimento. O crescimento não é fácil, requer um pouco de desconforto e alongamento para se tornar a próxima versão de você. Tomo esse texto onde o Senhor vai trazer o futuro no presente, aquilo que demoraria um longo tempo vai ser trazido para seu presente, esse é O poder do Agora! Faça essa declaração, pois algumas coisas que você vem esperando, você já cansou de esperar, de tolerar e por isso, coisas que estão condenadas a permanecer por meses e até anos, chamamos agora, assim como conquistas que também temos buscado em nossa vida. Não acredite toda vez que seu GPS dizer você chegou em seu destino, porque esse lugar pode não ter nada a ver com seu destino. Às vezes ele pode ser um profeta em sua vida, tem gente que vive tão carente de direção que quando o GPS diz, você chegou em seu destino, começa a chorar, ainda mais dependendo da voz que escolheu. Você precisa se empoderar do agora. O futuro vai achar alguém para se manifestar. Você nunca vai identificar onde quer ir, sem primeiro saber onde está.

“Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.” (Gênesis 13:14-15)

O lugar que você pode chegar sempre será maior do que o lugar onde você se encontra. Não meça suas realizações pelo ambiente que você se encontra, pois ele pode limitar seu potencial. Quando for buscar uma referência, busque uma que te desafie e não uma que te mantenha confortável. Em geral não falta recurso para as pessoas, mas sim controle sobre seus recursos.

 

0
17/09
Minha paixão é por vidas

17 de Setembro de 2018

Deus vai lhe mostrar onde Ele quer te levar!

 /

A prisão não estava nos sonhos de José, mas estava nos planos de Deus. Lembra, quando José sonhou? Veja que no sonho seus irmãos se ajoelhavam diante dele, tinha prosperidade, conquista, mas não tinha prisão, porque Deus vai lhe mostrar onde Ele quer te levar. Porém, como isso vai ocorrer faz parte de seus planos que nos são poupados. A tua incapacidade de perdoar pode te impedir de ser quem você estava destinado a ser. José entendia muito bem sobre isso. Deus abre portas para nós mas às vezes nossa boca a fecha de novo. Você já viu uma palavra que diz que uma porta que Deus abre ninguém fecha, sim eu concordo com o texto sem questionar, mas uma coisa é importante você entender, você é a única pessoa que tem capacidade de paralisar o planos de Deus em sua vida, pois ele te deu o poder da escolha, decisão. Você acha que Davi ao ser ungido Rei de Israel, tinha noção do que passaria para ser? Ou mesmo Moisés ao receber o cajado na mão, ou Josué, ou mesmo Jacó quando sonhou. Todos tinham um sonho, mas nenhum deles sabia o que teriam que passar para conquistá-lo. Por isso acredito que a questão aqui é Decisão. São nossas decisões e não as condições de nossa vida que determinam nosso destino. Nós sabemos que alguns nascem com vantagens genéticas, ambientais, familiares, relacionamentos, porém, sempre estamos vendo casos de pessoas que contra todas as possibilidades, se projetaram além dos limites de suas condições ao tomarem novas decisões sobre o que fazer com suas vidas. 

Há 26 anos, eu e Silvia estávamos dando adeus a uma vida que havíamos construído até então. Era muito difícil entender aquele momento, pois tivemos uma pausa de 6 meses em nossa vida, um tempo onde parecia que Deus havia se esquecido de nós, todas as conexões que tínhamos foram se ruindo, pessoas, recursos. Enfim, Deus estava nos dando o que hoje chamo de “pausa”, pois para fazer o que Deus estava planejando, era necessário dar outro sentido ao que havíamos vivido, pois do contrário nós iríamos ficar presos em nosso passado e nunca chegaríamos aonde chegamos. 

Quando sua estrela brilhar, ou vão te seguir ou vão te perseguir. Continue olhando para o alto. Não deixe apagarem sua estrela. Se prepare pois quando a sua estrela brilhar vai haver quem queira apagá-la. Temos que manter nossos olhos voltados para o alto, como o Salmista perguntou: “Elevo meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?” Salmos 121:1-2. Essa palavra carrega uma profecia. Sua estrela vai brilhar! A melhor maneira de responder aos seus críticos é viver sua vida. 

 

0
30/08
Minha paixão é por vidas

30 de Agosto de 2018

Se você passou firme pelo vento da adversidade, criou resistência para o vento da oportunidade.

/

Em Deuteronômio 32:10-12, diz: “Achou-o numa terra deserta e num ermo solitário povoado de uivos; rodeou-o e cuidou dele, guardou-o como a menina dos olhos. Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os leva sobre elas, assim, só o SENHOR o guiou, e não havia com ele deus estranho.”

Eu vejo a vida dividida em ciclos, jornadas, temporadas, estações, fases, onde cada uma delas nos aguarda com novidades da terra, porém, também com seus desafios. Precisamos tomar cuidado para não levarmos desafios de uma fase para outra. Temos que terminar, encerrar a fase anterior. Terminar uma fase não significa que tudo tem que dar certo como você planejou, mas simplesmente terminar, pois seu presente não define seu futuro. Esse texto faz parte de um cântico que uma vez repetido, seu livramento se repetiu por várias vezes nas história de Israel, por isso quero repeti-lo hoje. Quero tomar esssa metáfora das águias, pois esperar no Senhor nos mantém fortes, porém, esperar, esperar e nada acontecer tem provocado um cansaço.
A comparação com a águia se trata do momento em que ela destrói o ninho e começa a bater suas asas não para assustar, mas para despertar seus filhotes para a próxima fase, o vôo. Ela destrói o ninho pois é seu instinto, é necessário. Se quebrar essa fase, vai comprometer as outras. Porém, Deus se mostra misericordioso. Ele diz que conduziu seu povo em seu dorso, só a águia pode fazer isso sem que outros pássaros capturem seus filhotes porque ela voa mais alto do que qualquer outro pássaro. Quero com essa palavra despertar você para a outra fase, pois não podemos perder esse vento que está soprando em nossa direção. Porém, vejo que alguns estão cansados, mas vamos buscar o que a palavra diz em Isaías 40:31: “Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias.” Como disse acima, a águia mãe destrói o ninho e forçam as pequenas águias a voar, enquanto isso ela fica ao redor do ninho certificando para não cair enquanto experimentam suas asas.

A esperança frustrada deixa o coração aflito. A expectativa que se adia deixa o coração adoecido. A esperança adiada, enfraquece o coração. Não comece algo que você não esteja disposto a fazer o que é preciso para acontecer, tem muita perda de energia e depois o projeto é abortado, perdendo todo tempo.  Não se pode esperar por retorno se você não fez um investimento. Você não só recebe algo porque você quer, mas depois de ter sofrido por um tempo, ter se empenhado, Deus vai mover a teu favor.

Elias depois de ter vivido coisas extraordinárias, orou por um menino ressuscitar. Fogo caiu do céu, logo após a chuva, correu mais rápido que os cavalos de Acabe, depois perseguido por Jezabel que prometeu matá-lo em 24 horas. Ele correu a ponto de se esconder em uma caverna e pedir a morte, porém um anjo o visitou. Mas veja o que o anjo ministra na vida dele em 1ªReis 19:1-8. Normalmente a presença de um anjo é para abrir prisões, livrar na cova de leões, abrir o mar, vencer um exército inteiro, enfim, fazer algo sobrenatural. Mas veja que ele diz para Elias acordar e comer. Havia pão assado na brasa e água fresca. Ele comeu e dormiu, algumas horas mais tarde o anjo o acordou, mandou ele comer de novo, assim com a força daquela comida ele entrou para sua próxima fase, mas ele quase a perdeu por medo da perseguição de Jezabel. A atitude de Elias mudou. Ele antes estava desanimado, deprimido, não queria ir em frente porque estava cansado, ele não precisava de um milagre, ele precisava descansar, estava com fome, precisava comer, dormir. Às vezes nosso problema não é espiritual, é um problema físico. Ele havia corrido 24 horas, fora a exaustão anterior de enfrentar os profetas de baal, ele precisava de descanso e uma boa refeição, ou seja o anjo o acordou e não disse “fique livre do seu cansaço”, mas ofereceu a ele comida. Você tem que cuidar de si mesmo. Se você não descansar, Deus lhe fará descansar. Você precisa rir, fazer coisas boas, cuidar de seu corpo, alma e espírito. Tenha quilíbrio. Somos divididos em três partes - Físico, emocional, espiritual - Corpo, alma, Espírito. Você será mais produtivo quando viver esse equilíbrio. Sua vida será mais plena quando você tiver relação com o criador, você irá mais longe do que sua capacidade e talento poderiam te levar. Quem passou firme pelo vento da adversidade criou resistência para o vento da oportunidade. Os sinais estão claros esses dias, o vento da adversidade tem soprado forte, ninhos foram destruídos, a próxima fase está anunciada, o Vôo. A grande águia está batendo suas asas para você sair do ninho, talvez você já esteja sentindo os ventos achando que é tempestade, ela já destruiu o ninho, veja esses sinais em sua vida para entender que é o anúncio que a próxima fase chegou.

 

0
27/07
Minha paixão é por vidas

27 de Julho de 2018

Algumas conexões nos desafiam e promovem nosso crescimento.

 /

O Senhor dos exércitos de anjos fez os planos. Quem pode frustrar esses planos? É Dele a mão que se estendeu e ninguém poderá afastá-la.

Quando o Senhor faz planos, Ele não está comunicando, Ele está criando, quem pode frustrar os planos do Eterno? Descubra o seu lugar nos planos do Eterno e lembre-se, quem se colocar no caminho dos planos do Eterno em sua vida, ele vai destruir.

Portanto, este é o propósito de Yahweh dos exércitos. Quem pode impedi-lo? Sua mão já está estendida, quem poderá fazê-la recuar?

A palavra principal desse texto é: propósito. Vamos ver usando as palavras determinou, decidiu, planejou, sendo que a antítese dessa declaração é expressa com as palavras invalidar, deter, frustrar, impedir. Ao mesmo tempo o profeta deixa claro que quando Deus estende sua mão para alguém, Ele não volta atrás, não recua, não se afasta. Antes de libertar as pessoas, liberte a si mesmo. A mensagem que de fato provoca mudança nas pessoas é aquela que toca em nós antes de tocar o outros. Enquanto pregamos estamos sendo libertos! Dizemos que Moisés libertou o povo, mas na verdade ele estava libertando a si mesmo e o povo o acompanhou. Enquanto você se liberta, as pessoas vão se libertando.

 

Sua chegada em algum lugar não significa que você deveria ir, porque as consequências muitas vezes são pagas no caminho de volta. Deus não pode usar você se você não ama pessoas pois seu maior recurso é o recurso humano. Toda pessoa tem um valor! Sempre ouvi meu pai dizer desde quando era criança, todas as pessoas têm o seu valor e elas vão servir em algum propósito. Tenha essa metáfora em sua mente: não é porque um jumento me deu um coice que vou cortar a pata dele, pois ele ainda vai ser útil em algum momento, nem que seja pra puxar carroça. Seja qual for o tipo de pessoa, boa, silenciosa, fechadas, espontâneas, enfim, aprenda a tirar o máximo que uma pessoa pode oferecer.

Precisamos de conexão o tempo todo, até para nossos inimigos existe um lugar para eles assim como diz em Salmos 110:1, eles servem com plataforma para nossos pés. Algumas conexões nos desafiam e promovem nosso crescimento.

Ninguém atravessará o teu caminho! Quando Abraão ia em sua caminhada silenciosa levando seu filho para o sacrifício, ninguém poderia entrar no seu caminho. Quando Davi desceu o vale de Elá, quando Jó sofria e ele perdeu em um dia o que recebeu em dez anos, dez filhos de uma só vez. Quando Jesus ia para o calvário, ninguém podia entrar no seu caminho. Tem um momento que é a sua caminhada, ninguém pode interromper e algumas vezes nem te ajudar. O que importa para Deus não é a grandeza do seu ministério, mas sim a fidelidade ao lugar que ele nos plantou, Deus não se impressiona com estruturas.

0
10/07
Minha paixão é por vidas

10 de Julho de 2018

Quando não tem ninguém para comprar sua briga, o Senhor faz isso por nós

/

Em Salmo 88:10, diz assim: “Mostrarás tu prodígios aos mortos ou os finados se levantarão para te louvar? São os mortos por um acaso uma boa prateia para teus milagres? Os mortos já se juntaram ao coral que te louva? Farás, entretanto, um milagre para aqueles que já se despediram da vida? Porventura os mortos virão a se levantar e te louvar? Será para os mortos que realizará maravilhas? Ergue-se-ão os cadáveres para te agradecer?”

Cada ano é como a terra esperando seu comando. Cada ano está esperando as vozes de autoridade para dar forma! Hoje estamos no processo criativo mas cuidado com os gafanhotos do tempo. 

A chave do texto principal está em Deus derramar a chuva no tempo certo. Em cada fase da sua vida necessita de um tipo de provisão. O que você precisa entender é que a chuva cairá no tempo certo, você tem hoje o que você precisa para a fase da sua vida, mas terá na fase certa, na estação certa no que você precisar.  

No começo do ministério, Pedro não tinha nenhuma moeda para dar ao paralítico. Um ano depois como líder da igreja ele se torna o maior gestor financeiro de Israel, administrando uma fortuna incalculável porque todos vendiam suas posses e depositavam aos pés dos apóstolos. 

Talvez nesse período de sua vida você acredita que muitas coisas estão em ordem e que nem tudo está como esperava. Por isso quero buscar na palavra não apenas um consolo para o que não aconteceu, mas uma resposta do céu para o que ainda vai acontecer na sua vida. Redimir significa assumir a vergonha de alguém. Quando não tem ninguém para comprar sua briga, o Senhor faz isso por nós, Ele compra a sua briga.  

O Salmista em meio a um grande sofrimento onde a sensação que ele tinha era de afogamento, trevas, vida à beira do abismo, solidão e prisão, diz que se o Senhor tinha algo para fazer na vida dele, então que o fizesse agora pois o que adiantaria após ele morrer? Como ele engrandeceria o nome do Senhor depois de morto? Não teria sentido depois de morto. Em Salmos 27:13-14, ele ainda queria viver o milagre estando na terra dos viventes. Mas ele mantém sua oração, sua fé, mesmo não conseguindo compreender tamanho sofrimento. Veja em Salmos 88:8, onde seus amigos se afastaram, ou seja não acreditavam que ele ia sair dessa. Hoje você pode estar vivendo essa realidade, mas o Senhor vai tomar sua causa.

A tua missão tem que te engolir. Quando você tem um objetivo que é ambíguo, você vai ficar frustrado e nunca vai se sentir bem sucedido. O profeta Elias disse: “até quando vocês vão ficar entre dois pensamentos?” Veja que havia uma embriaguez espiritual e falta de direção no meio do povo, pois eu preciso saber o que eu quero para a minha vida e na minha escolha serei bem sucedido. 

Você precisa desconstruir para construir. Em 2ªCorintios 10:4-6, se encaixa bem nessa proposta que você pode entrar esses dias, pois os sofismas são responsáveis por paralisar grande parte de nossas conquistas. Subir ao topo se refere a buscar forças em seu interior para superar os obstáculos que se instalaram em sua vida no decorrer da sua existência. Alguns deles externos, mas na sua maioria, internos. Sendo assim, temos que anular sofismas e destruir fortalezas. O segredo é subir e descer sem perder a posição. 

Construa novas possibilidades. Quando o profeta Elias terminou o processo com os profetas de Baal, veja que ele clamou por fogo pois era necessário que através do fogo, soubessem quem era Deus. Havia uma crise espiritual, muita apostasia e desistência, porém, o fogo provou para o povo quem era Deus. Mas veja que logo após, Deus pediu água, pediu por chuva, pois a chuva era a prova que Deus não era apenas Senhor, mas era também provedor. O fogo trouxe visão, a água trouxe provisão, o fogo provou que Ele é Senhor, a água provou que ele é provedor.

Deus é uma fonte, não um recurso. É por meio Dele (existe um fio condutor), o segredo está nessa conexão: Jesus nos conecta com o céu. Veja que o assunto anterior é sobre oração, ele fala sobre um fortalecimento interior, ou seja na fonte, você precisa entender que o Senhor é uma fonte e não um recurso que você busca na hora da necessidade. A conexão do que o Senhor tem para te entregar se encontra no seu homem interior, esse caminho precisa estar desobstruído. 

Essa conexão acontece por meio da fé, Deus vivendo em nós. Esse é o grande segredo! Paulo chama de mistério, “Cristo em vós a esperança da glória” - Colossenses 1:27, veja que ele chama de riqueza da glória. Em Filipenses 4:19, veja novamente ele tratando dessa riqueza que supre, se refere a todos os níveis da nossa humanidade. A riqueza que Deus tem para entregar é infinitamente maior do que a mente humana possa pensar. Você é mais poderoso onde você é mais conectado. Você tem que perceber que Deus é uma fonte ou simplesmente um recurso que você tem a capacidade de ativar de vez em quando. Construa um relacionamento com ele. Tenha um relacionamento com ele e não só com sua promessa. 

A força para a vida cristã vem através da habitação do Espírito Santo na nossa alma - 2ªCorintios 4:16. Toda transformação precisa partir de dentro de você. “Sede fortalecidos!” Efésios 6:10, significa que uma pessoa não pode fortalecer a si mesmo, tem que haver uma fonte em seu interior. 

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>
último >
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
84 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos