01/11
Minha paixão é por vidas

1 de Novembro de 2012

Muitos são os elementos que nos fazem ter uma carreira de êxito,

seja ela: ministerial, espiritual, profissional, familiar ou conjugal. Podemos dizer que carreira é tudo aquilo que escolhemos para construir nossa vida.

Queremos chegar a um ponto de nossa vida e dizer como Paulo: “Completei a carreira e guardei a fé”, não por desistência, mas por realização. Um desses elementos essenciais para nos mantermos fiéis no cumprimento de nossa jornada se chama FOCO.

Foco não é o objetivo, não são as metas, não são os alvos. FOCO é a concentração no ponto que me permite manter nítida a visão. O FOCO não me deixa confundido, mas me faz convergir toda minha energia naquilo que me propus a realizar.

MANTER O FOCO me protege da distração;

MANTER O FOCO mantém a nitidez do meu objetivo;

MANTER O FOCO me amplia na conquista;

MANTER O FOCO me faz perseverar.

Muitas pessoas talentosas, que têm tudo para serem realizadas e felizes, estão perdidas na sua missão, no seu chamado e no seu comprometimento com Aquele que as comissionou. Muitos perdem o foco e começam a enxergar tudo a partir dos olhos e do coração comprometido por uma decepção, uma mágoa, uma ferida ou uma traição. Outros perdem o foco porque estão cansados de investir suas forças, seus recursos e sua energia naquilo que lhes traz tanto trabalho e nenhum retorno.

O que pode fazer alguém perder o foco da sua vida e comprometa suas conquistas e até mesmo sua fé?

PERDAS  - A perda tem o poder de gerar em nós atitudes. Atitudes positivas fazem da perda uma oportunidade de mudança. Atitudes negativas fazem da perda a porta de entrada para traumas, feridas e frustração. Uma perda pode promover mudanças profundas nos seus valores, nos seus objetivos e nas suas estratégias.

CRISES - A crise promove a avaliação pessoal. Uma crise pode ser saudável no processo de mudança e no amadurecimento do ser humano. Crise provoca os sentimentos. Somos testados em nossa fé, em nossa pregação e em nosso testemunho quando experimentamos uma crise em alguma área de nossa vida. Uma tribulação ou uma crise espiritual pode levar alguém a ter experiências profundas e sobrenaturais com o Senhor, mas também pode levá-lo a desviar-se e a renunciar sua fé. A chave para superar uma crise se chama FOCO, concentrar-me naquilo que me traz esperança e me sustenta a vida.

CONFRONTOS - O confronto nos ajusta ao propósito pelo qual fomos criados, o propósito pelo qual vivemos. Pessoas que não encontraram um propósito para viver estão sujeitas a depressão e a outras enfermidades emocionais. Sujeitas a não construir nada em sua vida, a não prosperar. Estão sujeitas a relacionamentos exploradores e a uma vida instável.

CONFRONTOS AJUSTAM NOSSO PROPÓSITO E NOSSA MISSÃO

Estamos próximos do fim de mais um ano e você pode ainda estar perdido no calendário, lamentando os meses que ficaram para trás e as oportunidades que esvaíram pelos seus dedos. Hoje, Jesus te pergunta: Vês alguma coisa? Deixe que Ele toque em seus olhos, ajuste seu foco e lhe dê o milagre completo!

Um mês de milagres e vitórias!

2
Categorias
As muralhas vão cair
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
8 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. JOEL
Decida vencer
Toda vez que o teu futuro está se abrindo, mas o teu passado quer te segurar, Deus manda manain
Atualizar
Nada é surpresa para Deus. Deus é atualizado
Crer
A obra de Cristo no seu presente é maior que a obra do inimigo em seu passado
Escolhas
Você precisa entender seu chamado, não queira aquilo que não foi separado para você
Sustentação
Todo projeto precisa de um plano de continuidade