27/07
Minha paixão é por vidas

27 de Julho de 2018

Algumas conexões nos desafiam e promovem nosso crescimento.

 /

O Senhor dos exércitos de anjos fez os planos. Quem pode frustrar esses planos? É Dele a mão que se estendeu e ninguém poderá afastá-la.

Quando o Senhor faz planos, Ele não está comunicando, Ele está criando, quem pode frustrar os planos do Eterno? Descubra o seu lugar nos planos do Eterno e lembre-se, quem se colocar no caminho dos planos do Eterno em sua vida, ele vai destruir.

Portanto, este é o propósito de Yahweh dos exércitos. Quem pode impedi-lo? Sua mão já está estendida, quem poderá fazê-la recuar?

A palavra principal desse texto é: propósito. Vamos ver usando as palavras determinou, decidiu, planejou, sendo que a antítese dessa declaração é expressa com as palavras invalidar, deter, frustrar, impedir. Ao mesmo tempo o profeta deixa claro que quando Deus estende sua mão para alguém, Ele não volta atrás, não recua, não se afasta. Antes de libertar as pessoas, liberte a si mesmo. A mensagem que de fato provoca mudança nas pessoas é aquela que toca em nós antes de tocar o outros. Enquanto pregamos estamos sendo libertos! Dizemos que Moisés libertou o povo, mas na verdade ele estava libertando a si mesmo e o povo o acompanhou. Enquanto você se liberta, as pessoas vão se libertando.

 

Sua chegada em algum lugar não significa que você deveria ir, porque as consequências muitas vezes são pagas no caminho de volta. Deus não pode usar você se você não ama pessoas pois seu maior recurso é o recurso humano. Toda pessoa tem um valor! Sempre ouvi meu pai dizer desde quando era criança, todas as pessoas têm o seu valor e elas vão servir em algum propósito. Tenha essa metáfora em sua mente: não é porque um jumento me deu um coice que vou cortar a pata dele, pois ele ainda vai ser útil em algum momento, nem que seja pra puxar carroça. Seja qual for o tipo de pessoa, boa, silenciosa, fechadas, espontâneas, enfim, aprenda a tirar o máximo que uma pessoa pode oferecer.

Precisamos de conexão o tempo todo, até para nossos inimigos existe um lugar para eles assim como diz em Salmos 110:1, eles servem com plataforma para nossos pés. Algumas conexões nos desafiam e promovem nosso crescimento.

Ninguém atravessará o teu caminho! Quando Abraão ia em sua caminhada silenciosa levando seu filho para o sacrifício, ninguém poderia entrar no seu caminho. Quando Davi desceu o vale de Elá, quando Jó sofria e ele perdeu em um dia o que recebeu em dez anos, dez filhos de uma só vez. Quando Jesus ia para o calvário, ninguém podia entrar no seu caminho. Tem um momento que é a sua caminhada, ninguém pode interromper e algumas vezes nem te ajudar. O que importa para Deus não é a grandeza do seu ministério, mas sim a fidelidade ao lugar que ele nos plantou, Deus não se impressiona com estruturas.

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
79 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos