30/08
Minha paixão é por vidas

30 de Agosto de 2018

Se você passou firme pelo vento da adversidade, criou resistência para o vento da oportunidade.

/

Em Deuteronômio 32:10-12, diz: “Achou-o numa terra deserta e num ermo solitário povoado de uivos; rodeou-o e cuidou dele, guardou-o como a menina dos olhos. Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os leva sobre elas, assim, só o SENHOR o guiou, e não havia com ele deus estranho.”

Eu vejo a vida dividida em ciclos, jornadas, temporadas, estações, fases, onde cada uma delas nos aguarda com novidades da terra, porém, também com seus desafios. Precisamos tomar cuidado para não levarmos desafios de uma fase para outra. Temos que terminar, encerrar a fase anterior. Terminar uma fase não significa que tudo tem que dar certo como você planejou, mas simplesmente terminar, pois seu presente não define seu futuro. Esse texto faz parte de um cântico que uma vez repetido, seu livramento se repetiu por várias vezes nas história de Israel, por isso quero repeti-lo hoje. Quero tomar esssa metáfora das águias, pois esperar no Senhor nos mantém fortes, porém, esperar, esperar e nada acontecer tem provocado um cansaço.
A comparação com a águia se trata do momento em que ela destrói o ninho e começa a bater suas asas não para assustar, mas para despertar seus filhotes para a próxima fase, o vôo. Ela destrói o ninho pois é seu instinto, é necessário. Se quebrar essa fase, vai comprometer as outras. Porém, Deus se mostra misericordioso. Ele diz que conduziu seu povo em seu dorso, só a águia pode fazer isso sem que outros pássaros capturem seus filhotes porque ela voa mais alto do que qualquer outro pássaro. Quero com essa palavra despertar você para a outra fase, pois não podemos perder esse vento que está soprando em nossa direção. Porém, vejo que alguns estão cansados, mas vamos buscar o que a palavra diz em Isaías 40:31: “Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias.” Como disse acima, a águia mãe destrói o ninho e forçam as pequenas águias a voar, enquanto isso ela fica ao redor do ninho certificando para não cair enquanto experimentam suas asas.

A esperança frustrada deixa o coração aflito. A expectativa que se adia deixa o coração adoecido. A esperança adiada, enfraquece o coração. Não comece algo que você não esteja disposto a fazer o que é preciso para acontecer, tem muita perda de energia e depois o projeto é abortado, perdendo todo tempo.  Não se pode esperar por retorno se você não fez um investimento. Você não só recebe algo porque você quer, mas depois de ter sofrido por um tempo, ter se empenhado, Deus vai mover a teu favor.

Elias depois de ter vivido coisas extraordinárias, orou por um menino ressuscitar. Fogo caiu do céu, logo após a chuva, correu mais rápido que os cavalos de Acabe, depois perseguido por Jezabel que prometeu matá-lo em 24 horas. Ele correu a ponto de se esconder em uma caverna e pedir a morte, porém um anjo o visitou. Mas veja o que o anjo ministra na vida dele em 1ªReis 19:1-8. Normalmente a presença de um anjo é para abrir prisões, livrar na cova de leões, abrir o mar, vencer um exército inteiro, enfim, fazer algo sobrenatural. Mas veja que ele diz para Elias acordar e comer. Havia pão assado na brasa e água fresca. Ele comeu e dormiu, algumas horas mais tarde o anjo o acordou, mandou ele comer de novo, assim com a força daquela comida ele entrou para sua próxima fase, mas ele quase a perdeu por medo da perseguição de Jezabel. A atitude de Elias mudou. Ele antes estava desanimado, deprimido, não queria ir em frente porque estava cansado, ele não precisava de um milagre, ele precisava descansar, estava com fome, precisava comer, dormir. Às vezes nosso problema não é espiritual, é um problema físico. Ele havia corrido 24 horas, fora a exaustão anterior de enfrentar os profetas de baal, ele precisava de descanso e uma boa refeição, ou seja o anjo o acordou e não disse “fique livre do seu cansaço”, mas ofereceu a ele comida. Você tem que cuidar de si mesmo. Se você não descansar, Deus lhe fará descansar. Você precisa rir, fazer coisas boas, cuidar de seu corpo, alma e espírito. Tenha quilíbrio. Somos divididos em três partes - Físico, emocional, espiritual - Corpo, alma, Espírito. Você será mais produtivo quando viver esse equilíbrio. Sua vida será mais plena quando você tiver relação com o criador, você irá mais longe do que sua capacidade e talento poderiam te levar. Quem passou firme pelo vento da adversidade criou resistência para o vento da oportunidade. Os sinais estão claros esses dias, o vento da adversidade tem soprado forte, ninhos foram destruídos, a próxima fase está anunciada, o Vôo. A grande águia está batendo suas asas para você sair do ninho, talvez você já esteja sentindo os ventos achando que é tempestade, ela já destruiu o ninho, veja esses sinais em sua vida para entender que é o anúncio que a próxima fase chegou.

 

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
78 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos