17/09
Minha paixão é por vidas

17 de Setembro de 2018

Deus vai lhe mostrar onde Ele quer te levar!

 /

A prisão não estava nos sonhos de José, mas estava nos planos de Deus. Lembra, quando José sonhou? Veja que no sonho seus irmãos se ajoelhavam diante dele, tinha prosperidade, conquista, mas não tinha prisão, porque Deus vai lhe mostrar onde Ele quer te levar. Porém, como isso vai ocorrer faz parte de seus planos que nos são poupados. A tua incapacidade de perdoar pode te impedir de ser quem você estava destinado a ser. José entendia muito bem sobre isso. Deus abre portas para nós mas às vezes nossa boca a fecha de novo. Você já viu uma palavra que diz que uma porta que Deus abre ninguém fecha, sim eu concordo com o texto sem questionar, mas uma coisa é importante você entender, você é a única pessoa que tem capacidade de paralisar o planos de Deus em sua vida, pois ele te deu o poder da escolha, decisão. Você acha que Davi ao ser ungido Rei de Israel, tinha noção do que passaria para ser? Ou mesmo Moisés ao receber o cajado na mão, ou Josué, ou mesmo Jacó quando sonhou. Todos tinham um sonho, mas nenhum deles sabia o que teriam que passar para conquistá-lo. Por isso acredito que a questão aqui é Decisão. São nossas decisões e não as condições de nossa vida que determinam nosso destino. Nós sabemos que alguns nascem com vantagens genéticas, ambientais, familiares, relacionamentos, porém, sempre estamos vendo casos de pessoas que contra todas as possibilidades, se projetaram além dos limites de suas condições ao tomarem novas decisões sobre o que fazer com suas vidas. 

Há 26 anos, eu e Silvia estávamos dando adeus a uma vida que havíamos construído até então. Era muito difícil entender aquele momento, pois tivemos uma pausa de 6 meses em nossa vida, um tempo onde parecia que Deus havia se esquecido de nós, todas as conexões que tínhamos foram se ruindo, pessoas, recursos. Enfim, Deus estava nos dando o que hoje chamo de “pausa”, pois para fazer o que Deus estava planejando, era necessário dar outro sentido ao que havíamos vivido, pois do contrário nós iríamos ficar presos em nosso passado e nunca chegaríamos aonde chegamos. 

Quando sua estrela brilhar, ou vão te seguir ou vão te perseguir. Continue olhando para o alto. Não deixe apagarem sua estrela. Se prepare pois quando a sua estrela brilhar vai haver quem queira apagá-la. Temos que manter nossos olhos voltados para o alto, como o Salmista perguntou: “Elevo meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?” Salmos 121:1-2. Essa palavra carrega uma profecia. Sua estrela vai brilhar! A melhor maneira de responder aos seus críticos é viver sua vida. 

 

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
86 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos