14/11
Minha paixão é por vidas

14 de Novembro de 2018

Tome uma atitude que possa te tornar distinto

O que é ousar?

Ousar é ser tudo que você quiser, menos o que todo mundo é. Coisas óbvias, são coisas conhecidas por todos, porém, pode não ser real. Visite suas margens, faça perguntas.

Eu vi uma frase que achei muito interessante: “Deus não faz acepção de pessoas, mas faz acepção de atitudes*”. Você pode ver na palavra, quando Zaqueu (puro e inocente) toma uma atitude completamente atípica, diferente pra poder falar e ser visto por Jesus. Nicodemos também, na noite que procura Jesus e tem toda a atenção Dele. Você também pode encontrar naqueles quatro amigos do paralítico que criam uma situação para descer o paralítico na frente de Jesus, abrindo um buraco no telhado, você pode perceber que são atitudes que provocaram a ação de Deus. No caso daquele paralítico, Jesus até disse “vendo-lhes a fé” pois o texto diz que Ele conseguiu enxergar a fé daqueles homens, baseado na atitude que aconteceu naquele lugar. O Senhor não faz acepção de pessoas mas Ele faz acepção de atitudes. Tenha coragem de ir a um lugar onde você não foi antes ainda! Ouse! A palavra aqui é: ousadia.

Se dinheiro não fosse problema para você, o que você faria pelo resto de sua vida? E se sua vida continuasse a transformar o mundo mesmo após sua morte? Saia da platéia e entre no palco e atue como protagonista da sua história. Existem atitudes que você vai tomar que não fará sentido para outras pessoas, mas que trará grandes resultados em sua vida, desafie o Óbvio.

Quando Deus quer que seu núcleo seja fortalecido, ele faz com que seja desestabilizado, já percebeu as oportunidades que surgiram na sua vida quando você teve um fracasso? Porque algumas pessoas fazem o que fazem, mesmo sendo exaustivo aos olhos de quem vê? Porque elas valorizam o que fazem, porque elas não pensam como todos. Ninguém consegue viver uma vida cheia de paixão quando precisa se preocupar com os cobradores ou com o risco de falir. Você não pode pensar no ritmo de todos.

Nunca se torne bom em algo que detesta. As pessoas obrigarão você a fazer isso pelo resto da vida, a busca por agradar pessoas ou obedecer um padrão pode provocar isso. Ainda não estava chovendo quando Noé construiu a arca. Aparentemente louco, porém, salvou sua família. Faça planos tão fantásticos quanto quiser, pois, daqui a 25 anos, eles parecerão medíocres. Se tornarmos o destino mais importante que a jornada, talvez nunca comecemos por medo de não alcançá-lo.

Pense fora da caixa! Tome uma atitude que possa te tornar distinto, pense fora do paradigma, pense fora da sua zona de conforto, fora daquilo que você está acostumado a fazer. Certa vez, eu falava sobre Gideão que malhava o trigo no lagar. Trigo se malha na eira, mas ele malhava no lagar porque tinha perseguição. Todos estavam fugindo, as pessoas estavam morando em cavernas, fugindo dos midianitas e a verdade é que as pessoas estavam com medo. Gideão improvisou, a eira era um lugar aberto e o lagar era um lugar mais fechado, que é onde você trabalha a uva, onde você pisa a uva.

Existem momentos que você tem que ser criativo, ousado, corajoso. Você pode ter tentado de uma maneira durante muito tempo e não deu certo, então vá por outro caminho pois Deus vai te abençoar.

O anjo encontrou Gideão malhando trigo no lagar, lembre-se que se malha trigo na Eira e uva no lagar, apesar que trigo malhado no lagar tem gosto de uva. A estratégia era para proteger as sementes, pois as Eiras ficaram em lugares altos e expostos, ele foi estratégico e corajoso.

Viver é hospedar a beleza dentro da gente, é jeito de agasalhar o que percebemos com o coração. Se existe alguma sublimidade no Universo, ela deve começar a partir do nosso olhar. A única beleza possível é a que retemos. Não existe esplendor descolado da contemplação. O barulho de uma árvore, ao tombar na floresta, inexiste se não houver alguém por perto para escutá-lo. Você tem que escrever o que Deus te mostrou, a visão, não para você ler, mas para outra pessoa ler e correr com ela, ou seja, se preocupe em ser entendido.

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
87 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos