14/12
Minha paixão é por vidas

14 de Dezembro de 2018

Todo projeto precisa de um plano de continuidade

 

“Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.” (Gênesis 2:1-3.) 

Se você não tiver um mecanismo para manter, cuidar e sustentar o que você construir, tudo não vai passar de uma perda de tempo.

Deus descansou no sétimo dia de sua obra criativa, porém sua obra é acompanhada de um poder de continuidade, pois o texto hebraico diz: “E abençoou Deus o dia sétimo, e santificou-o, porque nele cessou toda sua obra, que criou Deus para fazer”. O termo: “Para fazer”, Deus criou tudo do nada e para fazer, ou seja, ser um elemento produtivo, toda criação de Deus tem poder criativo, poder de continuidade. Entrar no shabat de Deus, no descanso de Deus, é quando o que você alcançou terá continuidade independente do seu esforço. O mundo foi criado para subsistir sozinho, ele se auto sustenta, toda obra de Deus enquanto estiver ligada a sua fonte tem vida, assim como uma planta a terra, o peixe a água, sua sobrevivência depende de sua fonte, assim como sua conquista depende de estar diante de seu propósito. A duração de uma mesa depende da madeira que se utilizou, da fonte, da matéria prima.

Todo projeto precisa de um plano de continuidade, como disse acima, do contrário será perda de tempo, por isso quero falar sobre isso: construir e sustentar. Tenho visto muitos começos mas pouca continuidade, muita construção mas pouca manutenção, muitas ideias, mas poucas realizações, muito barulho mas pouco impacto, muita novidade mas pouca criatividade, muita visão mas sem revisão. Nós vamos navegar por águas profundas hoje, pois acredito que nelas vamos encontrar respostas que buscamos para nossa vida.

Em geral, não falta recurso para as pessoas mas sim controle sobre seus recursos. Deus precisa de recipientes para colocar suas ideias, suas promessas. Deus não vai fazer um recipiente como nós ao nos criar para seu propósito e deixá-lo vazio. Davi foi um recipiente que Deus usou para derramar suas promessas. Não existe limite quando Deus decide fazer de você um recipiente para trazer os projetos do céu. Toda criação de Deus são recipientes para cumprir um propósito, mas a única que carrega sua vontade é o homem.

A minha busca era em pessoas, queria que Deus me desse recursos físicos, naturais, financeiros para poder cumprir meu chamado, e como sofri por não entender como Deus trabalha. O foco aqui é o conhecimento, veja a frase chave: “Para que saibas”. Veja que Ele quer se revelar, abrir seus tesouros com o propósito de sabermos quem Ele é em nossa vida, porque o conhecimento liberta das cadeias.

“Dar-te-ei os tesouros escondidos”, onde é esse lugar secreto que Deus guarda tesouros? O que Deus tem de tão importante assim? Se formos olhar pelo princípio do preço pago, se alguém perguntasse para você qual o objeto mais caro que você tem, ou de maior valor, naturalmente você vai mostrar algo que lhe custou muito caro, e se essa pergunta fosse feita para Deus, Ele apontaria para o que lhe custou mais caro, você. Por isso entenda, você é o recipiente que carrega os tesouros de Deus e o que você formulou ou pensa a seu respeito, pode não ser verdade. 

O céu está grávido do próximo solucionador de problemas. O caos em um ambiente anuncia uma gravidez como no tempo dos nazireus. Pense que a dor que você está sentindo pode não ser o inimigo, mas sim as contrações de algo que está para nascer, de alguém que está para nascer, esse alguém é você! Não dá para entrar em outra dimensão sem nascer nela. Houve um momento no seu ministério que você morreu, assim como José foi dado como Morto, Moisés o mesmo, sumiu por 40 anos, Jesus por 3 dias. E você?

Alguém precisa fazer o parto, alguém precisa gritar “empurra, empurra!” e empurrar até entrar o próximo nível. Nosso corpo quer a liberação para dar a luz. Existe um momento certo para nascer, então cuidado para não perder o time, o tempo certo. As dores que você está sentindo é contração e só tem um jeito dela passar: tem que deixar nascer. Tem muita gente esperando algo que vai nascer de você, você foi qualificado para um propósito!

Alguém ou algo está nascendo agora, existem projetos que se constrói, já outros que nascem. Como sempre digo: igreja não se abre, igreja nasce. Se o que está a sua frente é maior que suas qualificações, maior que suas finança, então é coisa de Deus. Esse é o seu tempo, é a sua temporada! O mundo está em dor e você nasceu para solucionar! Não importa o desconforto ou dor que você está experimentando. Pode não ser ataque demoníaco, mas sim os céus estão grávidos, é contração, alguém está para nascer! Algo que está desalinhado, deformado, destruído está esperando por você, por uma ideia, por uma atitude. Creia nisso e comece hoje a agir e transformar!

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
86 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos