14/12
Minha paixão é por vidas

14 de Dezembro de 2018

Você precisa entender seu chamado, não queira aquilo que não foi separado para você

 

“Este disse: Assim diz o SENHOR: Fazei, neste vale, covas e covas. Porque assim diz o SENHOR: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado, e os vossos animais. Isto é ainda pouco aos olhos do SENHOR; de maneira que também entregará Moabe nas vossas mãos. Ferireis todas as cidades fortificadas e todas as cidades principais, e todas as boas árvores cortareis, e tapareis todas as fontes de água, e danificareis com pedras todos os bons campos. Pela manhã, ao apresentar-se a oferta de manjares, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom; e a terra se encheu de água.” (2 Reis 3:16-20) 

Você precisa entender que o problema não é estar por baixo hoje, mas continuar por baixo amanhã e precisa entrar numa modalidade ascendente, certificando que sua trajetória não tenha desistência. Charles Darwin disse: “Não sobrevivem os mais fortes, mas sim os que melhor se adaptam ao meio.”

“Até quando coxeareis entre dois pensamentos?”, essa frase de Elias em um tempo de muita confusão mostra que sempre vai ser necessário fazer uma escolha pois do contrário, viveremos debaixo de uma embriaguez espiritual. Porém, três anos antes, Deus disse a Elias: “esconda-se” e agora disse: “mostra-se”. Antes disse: “Nem orvalho nem chuva” e agora o Senhor diz: “Darei chuva sobre a terra”, isso significa que aquilo que você ouviu há três anos atrás pode ter passado por reformas. Quanto tempo faz que você não visita o terceiro céu? Em Tiago 1:8, diz: “Um homem que tem mente dividida é instável em tudo que faz”. Nada nos deixa mais temerosos e inseguros do que não ter certeza de estar dentro da vontade de Deus. Quando temos certeza de estarmos na vontade de Deus, somos invencíveis. 

Foram sete dias vagando pelo deserto até acabar toda provisão. Escolher o caminho errado tudo bem, mas permanecer nele não faz sentido. Quero falar sobre escolhas erradas, decisões precipitadas, você precisa entender seu chamado, não queira aquilo que não foi separado para você. Hoje vejo muita gente sofrendo por decisões que lhe custaram muito sacrifício, valores financeiros, perdas emocionais, ministério interrompido. Essa história vai nos mostrar que três reis com um potencial muito grande estão sucumbindo no deserto com todo seu exército por auto suficiência, por excesso de confiança em si mesmo.

Pelo deserto de Edom, ou pelo caminho do deserto de Edom, fica uma dúvida de quem perguntou e quem respondeu, por mim fico com Jorão quem direciona o caminho. A ideia de ir por esse caminho era o de evitar confronto com outros povos. (2ªReis 3:8)

Eles escolheram o caminho errado, ou não se prepararam para o caminho que escolheram. Fica a pergunta aqui: por que faz sentido a estratégia escolhida, mas não faz sentido três reis agirem como amadores diante de um momento tão decisivo como esse? O que me vem à mente é que estavam tão convictos de sua vitória que nem se preocuparam com provisões ou mesmo com uma estratégia mais cuidadosa. Esse é o perigo de confiar demais em sua própria condição, subestimando seu inimigo.

Veja que após reconhecerem não ter mais saída é que se lembraram da palavra do Senhor. A maioria de nós sabe o que fazer, tem toda informação que precisa para seguir o caminho da transformação, pois, Deus já nos deu o mapa que nos aproxima do seu propósito, mas enquanto tudo está indo bem nem nos lembramos do que Deus falou conosco. Porém, quando o deserto se apresenta, pode acreditar, tudo muda! Você vai querer seguir o mapa e instruções dadas por Deus, você vai se lembrar de promessas que estão enterradas. O deserto serve para nos moldar e nos fazer lembrar quem somos e de onde viemos. São nas dificuldades que nossos neurônios fazem novas conexões e conexões mais fortes, sendo aí que somos capazes de aperfeiçoar nossa inteligência. Há uma diferença entre pensamento fixo e pensamento em crescimento. A pessoa da mentalidade fixa acredita que nasceu com uma cota de inteligência que não irá mudar e por medo de errar, tem muito medo de tentar. Já a mentalidade de crescimento progressivo acreditam que sua inteligência melhora cada vez mais. “Você pode perder se tentar, mas também só poderá ganhar tentando.” (Ayrton Senna)

O sentido aqui é: “Faz tempo que vocês não vem aqui. Faz tempo que você não procura uma direção profética, faz tempo que você não busca a palavra, pois só depois de 7 dias, 7 semanas, 7 meses, 7 Anos que perceberam que estavam condenados, será que não podiam ter percebido antes?” (2ªReis 3:13-14)

Será que é necessário esperar o caos se estabelecer para você buscar o Senhor?  Veja que lhes faltou planejamento, confiaram demais em sua eficiência, sua força, subestimaram o deserto, não consultaram a Deus, simplesmente escolheram o caminho onde deu tudo errado.

O que te traz aqui? O deserto que você está passando ou o fato de não querer mais deserto em sua vida? Eles não sabiam o endereço do profeta, tem algum endereço antigo que você se lembra? Pois existem lugares que serão lembrados após o deserto se apresentar. Um exemplo é que existem muitos projetos acontecendo em uma igreja como conferências, congressos etc. Por que alguém vem de tão longe e alguém de tão perto ignora? Porque o deserto ainda não se apresentou, porque quando o deserto se apresenta lembramos do endereço!

Sua necessidade provoca milagre, sua fidelidade provoca provisão. Sua necessidade provoca a misericórdia, seu propósito provoca o favor de Deus!

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
86 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos