18/12
Minha paixão é por vidas

18 de Dezembro de 2018

A obra de Cristo no seu presente é maior que a obra do inimigo em seu passado

 

“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Mas Jesus respondeu: “ Se você conhecesse a generosidade de Deus e soubesse quem sou eu, pediria água a mim, e eu lhe daria água pura, água da vida.” (João 4:10)

Você sabia que aquilo que você pode imaginar, você pode ter? Quem disse isso foi Napoleon Hill. Seus ensinos se tornaram a base de muitos projetos existentes. Olhe em volta da sua casa e sinalize objetos que há 15 anos não existiam, veja que tudo veio da imaginação de alguém, porque o princípio é: Primeiro vem o pensamento; em seguida, a sua organização em idéia e planos; e, finalmente, a transformação desses planos em realidade. O começo como vemos está na imaginação. Quem controla o mundo não é o dinheiro mas sim idéias. O pobre fala de dinheiro, o rico fala de coisas, o próspero fala de ideias.

Quero lembrar um ensino para direcionar esse tema, porque a busca pelo conhecimento se torna a base. O conhecimento vem por três fontes: conhecimento herdado, conhecimento pesquisado, conhecimento revelado. Me refiro ao que o Apóstolo Paulo diz que excede todo entendimento, veja que ele está se referindo a algo que envolve uma experiência. (Filipenses 4:7). Ele sabe o que precisamos antes de precisar, Ele já orquestrou para que você tenha toda ferramenta necessária para realizar o que te confiou. Veja que se refere a uma convicção interna que tem o poder de guardar sua mente de qualquer interferência. Nao sei como explicar, mas sei que Ele vai entrar com provisão em sua causa.

Nós possuímos a semente do todo poderoso dentro de nós. As maiores proezas de Deus não estão no seu passado, ah se você soubesse!

O sonho em seu coração pode ser maior do que o ambiente que você se encontra. (Gênesis 12:1). Veja que Deus tinha um destino para Abraão, porém, ele teria que convencer sua esposa disso e abrir mão de sua família, sua terra, sua zona de conforto. Porém, o que Deus estava mostrando para ele não cabia no ambiente que ele se encontrava e eu defino esse ambiente de posicionamento, mesmo que você não saia do lugar, porém, toma uma postura diferente. 

Não importa o potencial da semente, ela não crescerá se não for colocada em um solo fértil. Me lembro há uns anos quando estávamos em um galpão e nosso desejo era comprar aquele lugar. Fiz a proposta para o dono, quando vi aquela porta fechando entrei em crise, pois não via outra possibilidade, mas nossa história já estava escrita e eu não conseguia ver. Fico imaginando toda vez o Senhor dizendo: “ah se ele soubesse…”. Quando uma porta se fechar mas você manter a atitude correta, Deus abrirá uma outra. A obra de Cristo no seu presente é maior que a obra do inimigo em seu passado. Seus dias de glória não estão no passado, estão no futuro, ah se você soubesse!

Você precisa entender isso, você é um recipiente para um propósito de Deus na terra. Vaso era uma metáfora grega usada para corpo, já que os gregos pensavam das almas como vivendo temporariamente nos corpos. Tomando esse entendimento, ou seja, o Espírito do Senhor habita em seu corpo para revelar as coisas profundas do Senhor.  

O Senhor trabalha para os que nele espera, entenda que ele já fez o trabalho dele, por isso você precisa se dedicar a se preparar para o que ele preparou para você, saiba que ele já fez a obra, já preparou para você, já conquistou! Busque o que está faltando em sua vida para essa liberação. Você não é hoje o que será, existe uma posição acima da que está te esperando. 

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
87 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos