18/12
Minha paixão é por vidas

18 de Dezembro de 2018

Nada é surpresa para Deus. Deus é atualizado

É comum você estar trabalhando ou concentrado em algo no seu equipamento de trabalho e pedir para fazer uma atualização do sistema. Às vezes passamos tempos sem ligar a TV e quando ligamos, ela sugere uma atualização. Alguns programas como de Bíblia online não é diferente. Enfim, talvez podemos deixar para depois até que alguns sistemas travam e o motivo é por falta de atualização. Aí se torna uma urgência. Eu vejo isso de maneira muito clara em nossa vida, pois estamos adiando nossa atualização e de repente, percebemos que o ministério começa a travar, os acessos estão fechados, as informações não chegam mais com frequência, os recursos diminuem, tudo fica lento. As pessoas já não te ouvem como antes e perguntamos o que está acontecendo, isso se chama falta de atualização. Eu sei que há atualizações que acontecem enquanto você dorme, chega de manhã seu equipamento está atualizado, porém, com o ministério precisa mais que isso.

Às vezes temos que chegar no fundo do poço para perceber que precisamos de fazer um reset. Reajustar, zerar, reiniciar, redefinir. Em nossa vida, pode demorar mais tempo para algumas pessoas aceitarem que eles precisam fazer uma mudança em suas vidas, que é o “Hard Reset”. É o mesmo processo porém para os portáteis, a diferença é que não necessita de discos oficiais de instalação do sistema operacional, ou seja, eles contam com a base do sistema armazenado em seus domínios, além de apagar todos os dados, como também restaura os padrões de fábrica. Veja isso do ponto de vista espiritual, onde o Espírito Santo é sua nuvem. Quando você aplica isso no ministério, a ideia é que é possível que nossas ações estejam comprometidas por excesso de ocupação e poucos frutos, pois tem uma diferença em estar ocupado e estar dando frutos. Na comparação que fiz acima, veja: Os sistemas operacionais portáteis estão constantemente recebendo dados e sendo modificados, por isso pode ter problemas a longo prazo. Uma das consequências mais comuns é a lentidão, ou então funcionamento com erros.

Mudança tem sido meu tema há anos, pois naturalmente sou uma pessoa com dificuldade de mudanças. Gosto de padronizar as coisas, me sinto mais confortável em manter minha maneira de viver em tudo. Porém, me lembro quando mudei o meu relógio de pulso, fiz para mexer no meu cérebro, foi estranho, porém, comecei a optar pela mudança. Comecei a perceber que quando tenho flexibilidade, as coisas se tornam mais agradáveis. Mudar é perceber que o tempo de um desejo já chegou. Nem sempre é imediato, a mudança é um processo não um evento, não deixe que o inimigo te condene pelo seu passado. O teu passado está atrás de você, você pode não estar onde quer estar, mas faça como Paulo em Filipenses 3:13, esqueça o que está atrás de você, e se esforce para alcançar o que está em sua frente. 

Tem pessoas que não se atualizam! Tem pessoas que não entendem que as estratégias funcionam para ciclos e tempos específicos. Eu já ouvi algo interessante nesse sentido onde vamos encontrar nas escrituras o termo “segundo a ordem do Senhor”. Montavam acampamento, partiam, permaneciam, acampavam, enfim, havia uma ordem do Senhor para aquele ambiente, para aqueles dias. Muitas vezes trabalhamos na organização mas não na ordem. Organizar é uma coisa, ordenar é outra coisa. Você pode estar com tudo organizado, mas não ordenado, porque ordenado é colocar as prioridades do Senhor nos lugares certos. As prioridades de Deus não negociam, as prioridades de Deus são prioridades em qualquer ambiente, em qualquer tempo.

Seu testemunho é a chave da prisão de outra pessoa. Existem pessoas que só você pode alcançar, porque você tem uma compreensão especial da luta que ele está passando. Eu não entendia porque passei algumas lutas no ministério, porém, uma coisa eu sei, eu entendo as suas lutas muito bem hoje. 

Nada é surpresa para Deus. Deus é atualizado, Sua palavra é liberada da nuvem para atualizar a terra. A a questão é: você entendeu a última chuva? Você está surpreso com os últimos acontecimentos em sua vida, coisas boas e ruins? Então, nada é surpresa para Deus, pois Ele já via tudo em ti. Somos resultado do que semeamos. Nada é surpresa para Ele e sim colheita. Ele vai fazer surgir na superfície o que está nas sombras, o que está escondido são sementes. Lembre-se que primeiro ela cresce em raízes que não vemos.

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
87 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos