arrow_drop_down
O Poder da Desvantagem

O Poder da Desvantagem

  

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


01/11 a 08/11

O PODER DA DESVANTAGEM 


 “Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és moço, e ele homem de guerra desde a mocidade” (I Samuel 17.33)

Uma nova perspectiva para aquilo que costumamos classificar como desvantagens.

Você se acha sem condições para vencer ou realizar seus sonhos?

Você já se olhou e pensou: “não vou conseguir”?

Você acreditaria que aquilo que você chama de desvantagem na verdade é a sua vantagem em relação aos outros?

1. A PRIVAÇÃO É A SUA PROMOÇÃO

Muitas coisas podem ser criadas a partir das adversidades: Sem mar não haveria navios;

A privação tem o poder de gerar em nós a transformação; As desvantagens tem o poder de extrair de nós o melhor; O que desperta nossa potencialidade são as dificuldades;

Desde que nascemos enfrentamos dificuldades: Na corrida dos espermatozoides, no parto, no andar, ler, namorar, casar, ser pai, etc. E porque não é fácil? Porque o melhor de nós só se manifesta sob o poder da desvantagem!

2. A OPORTUNIDADE VEM DISFARÇADA DE DIFICULDADE

“Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, da altura de seis côvados e um palmo. Trazia na cabeça um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas cujo o peso era de cinco mil siclos de bronze. Trazia caneleiras de bronze nas pernas e um dardo de bronze entre os ombros. A haste da sua lança era como o eixo do tecelão, e a ponta da lança, de seiscentos siclos de ferro; e diante dele ia o escudeiro”. (I Samuel 17.4-7)

Isto não tem cara de oportunidade, mas foi à oportunidade do povo conhecer e passar a respeitar Davi. Nem sempre a oportunidade terá “cara” de oportunidade.

3. PERCEBA O FIM DO CICLO

“Davi, pois, no dia seguinte, se levantou de madrugada, deixou as ovelhas com um guarda, carregou-se e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao acampamento quando já as tropas saiam para forma-se em ordem de batalha e, a gritos, chamavam a peleja”. (I Samuel 17.20)

Ciclos começam e terminam. Mas você precisa perceber o começo e o término de cada ciclo na sua vida.

Na vida de Davi teve o ciclo das ovelhas, do leão, do urso e agora do gigante.

São etapas na vida que te preparam para coisas maiores.

Existem pessoas que ficam estacionadas no mesmo ciclo. Eram para estar lutando contra gigantes, mas ainda estão cuidando de ovelhas.

Você está no ciclo certo da sua vida?

4. CONTE COM DUAS PESSOAS: VOCÊ E DEUS

“Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; Ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o Senhor seja contigo”. (I Samuel 17.37)

Coloque o seu coração em Deus e sua certeza em você.

Não espere que pessoas acreditem em você, se você mesmo tem duvida ao seu respeito. Se enxergue como Deus te vê.


5. AS CONDIÇÕES SÃO LIMITADAS, MAS SEU CÉREBRO É ILIMITADO.

“Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu”. (I Samuel 17.40)

Você tem neurônios, então você pode pensar!

Porque Davi pegou pedras? Porque a armadura de Golias era impenetrável, mas havia brechas. Porque somente cinco pedras? Menos peso, mais agilidade!

Uma batalha não se vence somente com força, mas também com inteligência.

A sua imaginação tem o poder de leva-lo a outro nível de possibilidade.

6. EXISTEM PESSOAS COMO VOCÊ, LIDERE-OS!

“Ajuntaram-se a ele todos os homens que andavam em aperto, e todo homem endividado, e todos os amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens”. (ISamuel 22.2)

Lidere aqueles que ninguém que liderar.

Produza um exercito com aqueles que estão como você. Seja líder daqueles que como você é a menor parte.

7. SEM CONDIÇÃO, UMA SÓ OPÇÃO: VENCER!

“Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada na mão de Davi.” (I Samuel 17.50)

No fundo do poço só tem um lugar para ir: para cima!

8. CORRA RISCOS

“Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu.” (I Samuel 17.32)

Você pode estar fadado ao fracasso, mas se arriscando, você tem uma chance. Quem não tem nada, deve fazer tudo por alguma coisa.

9. VOCÊ É UM SOBREVIVENTE

“Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, e eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei. O teu servo matou tanto o leão quanto urso; este incircunciso filisteu será com um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.” (I Samuel 17.34-36)

Você já enfrentou situações e coisas que ninguém sabe.

Existem situações que você enfrentou no passado maior do que estas. Você foi treinado no passado para vencer no presente e no futuro.