arrow_drop_down
ENRAIZADOS

ENRAIZADOS


PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


10/01 a  17/01

ENRAIZADOS, LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


PORQUE OS ENRAIZADOS DURAM

É como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.

(Salmo 1.3)

No íntimo de cada cristão, existe um desejo profundo de impactar o mundo de forma visível e duradoura. Este desejo nasce em nós quando acreditamos no Evangelho. Nós, que provamos o “ poder de Deus para a Salvação de todo aquele que nele crê”  (Romanos 1:16) , não queremos ver este poder agindo apenas em nós , mas através de nós  trazendo vida e  a esperança de Cristo para um mundo perdido.

Este desejo de ver um impacto duradouro não vêm de nós , mas de Deus. Em João 15, Jesus anunciou que nos escolheu para darmos frutos:

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.[...] Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça.”

João 15:5, 16

Se você é seguidor de Jesus, então seu chamado e destino são para que você seja frutífero. Frutos não são atividades religiosas como ir a igreja , ler a Bíblia , guardar os Dez Mandamentos , ou pregar o Evangelho. Fruto significa que, quando alguém provar sua vida, ela terá o gosto de Jesus, que é a Videira, Ele diz que você produzirá resultados palpáveis que farão as pessoas dizerem: “Isso é que é ser um cristão”

Não fomos chamados para apenas dar frutos, mas muitos frutos, e não somente muitos , mas frutos que duram.

Quanto você acha que pode  conhecer Jesus e se parecer com Ele? Quanto que você acha que consegue apresentá-lo ao mundo? Ele quer isso de você e muito mais. Ele quer que você frutifique mais do que pode pedir ou pensar.

Também há diferenças entre muitos frutos e frutos que duram . Ele não fica satisfeito com resultados temporários. Ele está no negócio das mudanças permanentes.

Frutificar duradoura e abundantemente é mandatório para nós. Afinal, frutos duradouros em sua vida e no resto do do corpo de Cristo é a chave para vermos nações transformadas, cidades impactadas e culturas moldadas. Mas frutos duradouros apenas acontecerão se você permanecer nele.O que isso significa?


RAÍZES ANTES DOS FRUTOS


No ciclo de crescimento das plantas frutíferas, o fruto é a última coisa. O ciclo começa com uma semente sendo plantada no solo. Quando regada , esta semente começa a se romper  e a criar raízes .

Este sistema de raízes continuará crescer conforme a semente forma um broto , que eventualmente emergirá do solo para o ar e luz solar. Tanto a planta como suas raízes continuarão a crescer até que a planta esteja forte e madura o suficiente para dar frutos. De forma muito significativa , para a planta sobreviver , quanto mais para dar frutos, suas raízes precisam ocupar muito mais espaço embaixo da terra do que a planta ocupa acima.

Uma fundação será sempre maior do que aquilo que está suportando.

A frutificação da sua vida começa de forma semelhante. Deus planta a semente de Sua Palavra em você (ver Lucas 8:11), e rega-a com Seu Espírito Santo, trazendo-a à vida. Ele então começa trazer um vislumbre de quem você foi criado para ser Nele e o que que ele está chamando a fazer com Ele. E então começa construir um sistema de raízes em seu coração, seu mundo interior.

Seu coração é seu ponto de conexão com Jesus

- o lugar onde você se tornará enraizado em seu relacionamento com Ele. Ele quer estabelecer uma conexão íntima com você até o ponto que você esteja plenamente unido a Ele, pensando com Ele, querendo o que Ele quer , falando como Ele e fazendo o que Ele faz. Este é o significado de permanecer nele.Apenas permanecendo Nele será possível produzir frutos que duram.

Para Refletir:

Para fazê-lo produzir frutos abundantes e duradouros , Deus precisa torná-lo maior por dentro do que você é por fora. É preciso deixá-lo construir um sistema de raízes em secreto antes que Ele o conduza a um impacto visível no mundo.


Em seu livro Poder pela Oração, E,M Bounds , um dos principais autores sobre oração , disse : “ O homem  - homem e mulher de Deus - é formado em recintos secretos. Sua vida e suas convicções mais profundas nasceram na comunhão secreta com Deus”.