arrow_drop_down
REDEFININDO SUCESSO

REDEFININDO SUCESSO


PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


17/01 a  24/01

ENRAIZADOS, LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


Redefinindo Sucesso

Qualquer um pode começar a caminhada.

A grande questão aqui não é quão forte começamos a correr em direção ao chamado de Deus em nossas vidas, mas quão forte vamos terminar a corrida. Existem muitos mais iniciadores do que finalizadores por aí. Os que terminam a corrida são impressionantes. Por quê? Porque eles veem o que muitos não veem: o sucesso de Deus é infinitamente superior ao sucesso do mundo.

A versão do sucesso de Deus é construir nossas vidas sobre coisas eternas para coisas eternas.

 Juntamente com medir nosso sucesso pelos resultados de curto prazo, estamos medindo nossa significância pelo aparecimento, ou seja, pelos destaques visíveis da vida de alguém em uma postagem de rede social.Se existe uma forma instável de se estabelecer nossa significância é comparando-nos com outros, especialmente pelas imagens que vemos em facebook e no Instagram. Olhar a vida de alguém através dos momentos capturados em fotografias é como olhar um iceberg do convés do Titanic.Você não tem ideia do que está vendo porque consegue ver apenas uma pequena parte.

Não há nada de errado em ser significante , mas o lugar onde buscamos nossa significância pode estar muito errado.Semelhantemente, não há nada de errado de você querer ter sucesso, mas há muita coisa errada como medimos e definimos sucesso.

Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.
2 Coríntios 4:18


Nem aparência, nem sucesso de curto prazo impressionam a Deus. Ele vê o coração e está procurando frutos que dura. Quando nos apresentarmos a Ele no final de nossas vidas, a única coisa que importará é se nossos corações estavam alinhados com Dele e se produzimos frutos duradouros. “Muito bem , servo bom e fiel’’ (Mateus 25:21,23)

Este é o processo que deve nos motivar a abraçar Seu processo de criar raízes em nossas vidas.




Confiança e os Três Solos

Em nossa Jornada de estudos , iremos estudar a vida de Davi e observar os diferentes elementos que Deus desenvolveu em seu sistema de raízes durante duas décadas de preparação.

A prioridade de Deus era criar em Davi um nível de confiança profundo. Para que isso acontecesse, Deus precisou prepará-lo em três solos diferentes.

O primeiro é o solo da intimidade .Enquanto era pastor no campo, Davi cultivou um relacionamento com Deus através da oração, adoração e dependência , quando travava batalhas solitárias contra ursos e leões. No campo, Davi desenvolveu um estilo de vida no secreto.

O segundo é o solo do serviço.Ao servir seu pai, aos seus irmãos e ao rei Saul, Davi assumiu uma postura de humildade que o posicionou de modo que recebesse a graça de Deus. Servindo, Davi escolheu confiar que Deus o exaltaria, em vez de tentar fazer, na própria força as palavras se cumprirem em sua vida 

O terceiro é o solo da comunidade quando quatrocentos homens se juntaram a Davi na caverna de Adulão, ele aprendeu a o que significava ser líder de homens.

Cada um desses elementos ofereceu ingredientes diferente, porém igualmente necessário , para desenvolver e fortalecer Davi raízes de confiança em Deus.

Se Davi precisou ser plantado em três solos, você também precisa. Mas a boa notícia é que você não precisará ir a lugar nenhum para encontra-los.

Deus não ungiu Davi e disse: Vamos para o palácio e então você começará a  crescer”. Ele iniciou o processo no lugar onde Davi estava e o levou aonde ele precisava ir. Da mesma forma, você está onde está porque Deus o plantou aí. Deus pode criar raízes de confiança em você, independentemente se está em seu trabalho, cuidando das crianças em casa ou pregando o evangelho na Índia.

Deus sempre nos aprimora antes de desenvolver nossa visão. Se aceitarmos e abraçar-mos o processo de Deus de construir raízes em nós, o que acontecerá?

Não somente nos ergueremos para o nosso futuro , como também nos capacitaremos a ter sucesso no processo. Então , vamos abraçar o processo. Não podemos nos deixar seduzir pelo sucesso a curto prazo ou por um momento de popularidade. Escolha ser aquele que termina a corrida . |Escolha estar enraizado.