arrow_drop_down
FLORESCENDO NO PROCESSO

FLORESCENDO NO PROCESSO

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


24/01 a  30/01

ENRAIZADOS, LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


FLORESCENDO NO PROCESSO

Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.

Salmo 16:11

Se você escolher seguir o processo e o tempo de Deus para criar raízes em você, creio que seja possível não apenas sobreviver, mas também obter sucesso nele. E com isto quero dizer crescer em sabedoria , caráter , fé , resistência , força e mais. Crescer nem sempre é confortável, mas é emocionante e recompensador.

O apóstolo Paulo é um exemplo de alguém que floresceu e cresceu em todas as circunstâncias.Todos nós sabemos que ele disse: “ Tudo posso naquele que me fortalece” ( Filipenses 4:13 ) É um dos nossos versículos favoritos. Vemos escrito em adesivo, marca- páginas e tatuagens. Mas frequentemente nos esquecemos de dois versículos anteriores.

“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.”

Filipenses 4:11-12


Quando colocamos “Tudo posso naquele que me fortalece” em contexto, vemos que Paulo estava dizendo: “Tive fases na vida onde não possuía nada, em outras tive tudo. Desenvolvi a habilidade de ser bem-sucedido nas duas fases, aprendendo a acessar o recurso que nunca muda, independentemente da fase: A força do Senhor”.

Da mesma forma, quando lemos o livro de Salmos, vemos que Davi fala de todo tipo de situação: de celebrações às mais aterrorizantes. Ele lutou contra impossibilidades , medo , tristezas , decepções , traição, raiva e luto. Porém , todas as vezes, essas lutas o levaram de volta à fonte de sua força Deus.

E sempre que Davi acessava essa força , tanto no campo, em casa, em uma caverna ou castelo , ela o levava direto ao sucesso.

Para encontrar Deus que é a nossa força , precisamos saber para onde olhar e como continuar olhando, mesmo diante das distrações do inimigo.



Normalmente essas distrações tentarão:

  1. Nos fazer querer estar no processo de outras pessoas;

  2. Resistir as lições que Deus está tentando nos ensinar através das circunstâncias ;

  3. Acelerar o processo , ou 

  4. Nos fazer queimar etapas.

Cair em uma dessas ciladas nos privará do sucesso e , por fim estaremos em situações perigosas. Evitar isso nos capacitará a encontrar força em Deus - e a crescer , independentemente da fase em que estamos ou da circunstâncias 


Deus nos abençõe no processo.

Oração final.