arrow_drop_down
NÃO PULE FASES

NÃO PULE FASES



PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


14 /02 a  21/ 02

ENRAIZADO;OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


Florescendo no processo

Não pule fases

Muitas vezes nem sabemos que estamos pulando fases no processo de Deus porque justificamos isto para nós mesmos. Achamos que temos uma boa razão para colocar as etapas em uma ordem que faz sentido para nós.

Precisamos aprender a entregar nossos planos e deixar Deus determinar a ordem do meu processo. Nós sempre teremos oportunidades para pular ou remendar as fases que vemos adiante.

 Davi teve. Por duas vezes, Davi esteve exatamente onde Saul, seu inimigo, estava dormindo. A Bíblia diz que Deus fez cair um sono pesado sobre os homens que protegiam Saul ( ver Samuel 26:12). Davi sabia que Deus o tinha ordenado a tomar o trono de Saul, e estes momentos de vulnerabilidade de Saul pareciam intervenções de Deus para que Davi tomasse posse de seu destino- ao menos para os homens de Davi. “Davi, mate Saul agora”, eles diziam. Este é o momento. “Você pode se tornar rei de Israel agora.Tudo que tem a fazer é matar Saul agora que está dormindo” (ver verso 8).

Mas Davi se recusou a pular fases. Ele disse: “Não tocarei em um ungido do Senhor. Se o Senhor quiser matar Saul, Ele irá matá-lo. Eu não farei isto” (ver verso 9). Davi estava decidido a deixar que Deus cumprisse Sua promessa de acordo com Seus planos e a Seu tempo, e quando apareceu uma oportunidade , ele não passou por cima do processo que Deus tinha posto em sua frente. O sistema de raízes de Davi ainda não estava completamente formado. Se ele tivesse matado Saul prematuramente , suas fundações não seriam fortes suficientes para que ele se tornasse o rei que Deus o chamou para ser.

Aprenda a amar a caverna 

A última chave para obter sucesso no processo é abraçar o esconderijo. O profeta Isaías descreve o trabalho de Deus no secreto como o processo de nos transformar em armas e ferramentas poderosas através da afiação e do aperfeiçoamento. “ Ele fez de minha boca uma espada afiada , na sombra de sua mão me acolheu ele me escondeu; ele me tornou uma flecha polida e escondeu-me na sua aljava” ( Isaías 49: 2). Estar escondido não quer dizer estar isolado da sociedade ou privar-nos do convívio até que estejamos perfeitamente polidos. Significa que não estamos forçando a porta que Deus não abriu. Estamos esperando que Deus nos coloque diante de pessoas no tempo certo.

Você precisa aprender a amar a caverna. Se você  ama mais o holofote do que o secreto, você está enrascado, porque significa que se importa mais em agradar pessoas do que a Deus  .Aprenda a amar quando não ganhar crédito. Aprenda a amar quando for deixado de lado.

Na caverna você se torna enraizado em fidelidade e , acima de tudo, em obediência a Deus. Também arranca pela raiz as ervas daninhas de agradar e temer a homens.

Então respire fundo e ore: “ Senhor , obrigado pelo processo no qual o Senhor me colocou, O senhor está me fazendo crescer, ensinando-me e conquistando-me. Obrigado por me esconder na caverna e não me deixar sair cedo demais.Obrigado por proteger a mim e a todos á minha volta, esperando que eu tenha os fundamentos certos para carregar as promessas que o Senhor tem para mim.Obrigada por desenvolver minhas raízes e criar em mim a força necessária para sustentar aquilo que o Senhor irá liberar sobre mim. Ajude-me a perseverar no processo. Amém 


Deus abençoe, lideres queridos.