arrow_drop_down
O FATOR CONFIANÇA

O FATOR CONFIANÇA



PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


22/02 a  218 02

ENRAIZADO;OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


O fator confiança

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Salmos 18:2

Todas as chaves para ser bem sucedido no processo necessitam de um mesmo fator crucial:confiança.Seja para ser fiel em construir o muro à sua frente, interagir com a lição da vez, recusar-se a apressar e queimar etapas , ou desacelerar e, pacientemente, permitir que Deus o leve onde Ele o quer do Seu modo e a Seu tempo,você nunca obterá sucesso se não confiar Nele.

Tudo que fazemos para evitar cooperar com Deus é um ato de desconfiança. Sempre que cobiçamos o processo de outra pessoa, resistimos as lições de Deus, pulamos fases,ou tentamos nos autopromover, , estamos , na realidade dizendo , “ Eu não confio muito em ti , Deus”

Precisamos entender que confiança é o que Deus mais busca enquanto desenvolve nosso sistema de raízes.

Confiança possui dois elementos básicos: intimidade e dependência. É sobre isso que Jesus falava quando nos mandou permanecer Nele assim como Ele permanece no Pai. Ele quer que desenvolvamos a habilidade de andar em profunda e contínua intimidade com Ele e que dependamos Dele enquanto nos treina e capacita-nos a sermos parceiros confiáveis de Seu trabalho aqui na Terra.

O único modo de Ele construir esse sistema de raízes de conexão permanente é levando-nos pelo processo que pergunta repetidas vezes: “ você confia em mim ?” Toda vez que dizemos , “ Eu confio em Ti”, nossas raízes crescem. É assim que prevalecemos enquanto Ele nos prepara para gerar frutos duradouros.

Não deveria nos surpreender o fato de que aquilo que Deus mais quer de nós é também aquilo que o inimigo mais ataca.Toda batalha espiritual - tem no centro a confiança em Deus.O inimigo usa a mesma estratégia que usou no início quando apareceu no jardim:

1- Fazer os filhos de Deus duvidarem da confiabilidade de Deus.

2- Fazer os filhos de Deus confiarem em algo que não seja Deus.

O inimigo se dedica a nos convencer de que Deus está retendo algo bom de nós ou que está falhando em prevenir que coisas ruins nos aconteçam. Ele descobre nossos maiores medos e anseios e usa áreas vulneráveis para semear desconfianças em nossos corações.

Toda vez que passamos por uma decepção, perda ou medo , ele nos diz que Deus nos abandonou e a única coisa a fazer é proteger-nos .Sempre que vemos ou desejamos algo bom, ele diz que devemos agarrá-lo em vez de deixar que Deus nos entregue a Seu tempo e modo.O diabo está constantemente tentando nos fazer não confiar em Deus, a fazer justiça com as próprias mãos, a nos colocar no trono de nossas vidas  e , finalmente , nos autodestruir.

A verdade permanece: Ele nos deu a opção de confiar Nele, e isso prova que para Ele vale a pena. Ele não é intimidado pela campanha suja  do diabo contra Ele, ou pela nossa luta em confiar quando a vida não parece ir bem.

Ele conhece nossos medos e anseios melhor que qualquer outro e está absolutamente confiante que nossa área de vulnerabilidade é justamente onde Ele se provará confiável a nós.

Por isso ele nos leva a esses lugares de vulnerabilidade, onde o nosso coração fica exposto e Ele se revela como nosso Protetor e como Aquele que realiza nossos maiores desejos. Ele está empenhado em nos mostrar , através de Seu processo em nossas vidas, que podemos confiar a Ele os maiores anseios de nossos corações, pois estes também são Seus maiores anseios para nós.

 

Deus nós abençoe. Amém.