arrow_drop_down
PRONTO PARA OS TESTES

PRONTO PARA OS TESTES



PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


28 /02  a  07/03

ENRAIZADO;OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


O fator confiança

Pronto Para os Testes 

A jornada de Davi para construir confiança começou quando ainda era menino e cuidava das ovelhas de seu pai. Sabemos que ele já era um adorador e músico talentoso nessa época , porque o indicaram para ser o Harpista de Saul, trazendo o alívio espiritual para o rei quando tocava (ver 1 Samuel 16:18 ). Davi se dedicou a construir intimidade com Deus através da adoração.Também sabemos que ele estava aprendendo dependência de Deus quando lutou contra ursos e leões no campo. Quando chegou o tempo de enfrentar sua primeira grande prova - Golias - ele estava pronto: “O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu’’ ( 1 Samuel 17:37), ele disse a Saul antes de enfrentar Golias. Isto é uma declaração de confiança.

O próprio Jesus foi tentado pelo diabo na área de confiança. Mas Jesus não tropeçou cegamente nas provas ; Ele se preparou para elas. Sozinho por quarenta dias no deserto, através da oração e jejum , Jesus desenvolveu um relacionamento de intimidade por ter comunhão com o Pai e dependência , esvaziando -se de Sua própria força. Ao final de quarenta dias fortalecendo Sua confiança no Pai, Jesus estava pronto para qualquer coisa que Satanás oferecesse. Sua resposta às três ofertas do diabo foi basicamente : “ Eu confio em Deus e não irei desconfiar Dele, confiando em você, quer agindo na força do Meu braço ou tentando testá-lo.” Ele venceu o diabo com a confiança.  

Se você quer construir uma fé inabalável em Deus e passar nas provas de confiança , deverá deixar que Ele ensine sobre intimidade e dependência. Essas são as raízes que Deus está estabelecendo em sua vida. Intimidade e dependência vêm apenas através de um encontro pessoal e entendimento. Davi disse: “Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu , Senhor , jamais abandonas os que te buscam”( Salmos 9:10 ) 

Há muitas pessoas que usam o nome de Deus e talvez saibam muito sobre Ele, mas deixam claro que não O conhecem de fato, pois não confiam Nele nem O buscam. Deus não espera que tenhamos uma fé cega Nele, sem conhecer sua voz e Seu caráter. Ele não espera que construamos nossa confiança apenas sobre aquilo que ouvimos falar a Seu respeito. Ele quer que tenhamos confiança por experiência própria. Este é o único modo de ter intimidade e dependência verdadeiras.

Conhecendo sua voz

Assim como Davi no campo e Jesus no deserto, devemos permitir que Deus nos leve a um lugar onde possamos aprender a ouvir a Sua voz. 

Ouvir a sua voz é o que nos traz vida. Quando não ouvimos a sua voz , nossos corações e espíritos morrem de fome. Devemos organizar nossas vidas de modo que estejamos sempre sintonizados com Ele. Ele deseja nos fortalecer e dar segurança. Deseja que saibamos que Ele está conosco e que iremos ficar bem.Sua voz é o que nos conduzirá durante o processo.

Devemos ter a conexão com o Senhor , especialmente quando Ele nos leva àqueles momentos onde confrontamos nossos maiores medos e anseios. Precisamos saber e sermos capazes de nos mantermos conectados à Sua voz e a Sua face.

Se puder ouvir a sua voz e olhar a sua face, você volta a confiar e ter paz. Faça disso sua prioridade.Continuamente achegando-se a Ele, aquietando-se , esperando e ouvindo sua voz.