arrow_drop_down
FÉ E DESCANSO

FÉ E DESCANSO



PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


13 /03  a  20/03

ENRAIZADO; OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


Nada a provar

FÉ E DESCANSO

(SALMOS 4.8)

Jornada da confiança é uma rua de mão dupla. Deus não leva apenas nossos corações a uma maior intimidade e dependência Dele enquanto implanta nossos sistemas de raízes, como confia algumas tarefas, dons, oportunidades e recursos.

O outro lado da jornada da confiança é sermos mordomos desses recursos, e objetivo da mordomia é a fidelidade. Deus procura colaboradores que o obedeçam e o sigam com fidelidade conforme Ele constrói seu Reino aqui na terra.

O peso daquilo que Deus nos confia pressiona nossas vidas com uma pressão desconfortável.

“Deus não está interessado no seu conforto; Ele está interessado no seu crescimento”.

A razão por Ele ter nos deixado o consolador é porque sabia que seríamos levados a situações desconfortáveis.

Lembra de Sadraque; Mesaque e Abednego? Deus não apareceu quando eles foram acusados, nem quando foram julgados, nem quando foram condenados. Mas Deus apareceu no meio da fornalha com os três. Alguns problemas Deus não te livra deles, mas ele entra com você neles e isso faz toda a diferença!

A questão não é se enfrentaremos o desconforto no processo ou não, mas como devemos responder a estas pressões.

Existem dois tipos de pressão no processo, uma delas vem de Deus e a outra não.

Deus sempre estará convidando, impelindo e desafiando você a maiores níveis de fé e descanso.

O inimigo, porém, sempre o empurrará para lutas desnecessárias e medo, incentivando-o a fazer as coisas do seu jeito e no seu tempo.

Encontramos fé no descanso e o inimigo fará de tudo para te tirar do descanso. Aprender a resistir às pressões que não vem de Deus é essencial para fidelidade.

(Marcos 4.35-40)

Enquanto os discípulos estavam apavorados Jesus dormia, e quando acordou acalmou a tempestade. Estas são expressões de fé e descanso.

“Só é capaz de acalmar tempestades quem consegue dormir em meio a elas” (André Fernandes)

Como discípulo de Jesus você precisa ser capaz de dormir em meio a tempestades e depois acalma-las. Você deve ser capaz de descansar em meio à pressão e depois resolver o que está causando a pressão, usando a autoridade que Deus confiou a você.

Existe uma curva de aprendizagem quando falamos de fé e descanso. 

Dormir e acalmar tempestades não eram uma opção para os discípulos antes. O medo e a ansiedade eram respostas padrão para aquele tipo de situação. 

A curva de aprendizagem é sobre desaprender estas respostas padrões e aprender novas respostas baseadas em fé e descanso.