arrow_drop_down
DEIXE O SENHOR CONSTRUIR SUA CASA

DEIXE O SENHOR CONSTRUIR SUA CASA



PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


20 /03  a  27/03

ENRAIZADO; OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


Nada a provar

DEIXE O SENHOR CONSTRUIR SUA CASA

(SALMOS 127.1)

Primeiramente, precisamos ter esperança na promessa de que Deus construirá nossa casa; Completar a visão que Ele colocou em nossos corações de produzir frutos duradouros, impactar pessoas e entrar na plenitude daquilo que ele nos criou para sermos.

Isso não quer dizer que não haja trabalho a ser feitos por nós, mas sim que não ocupamos uma posição de liderança neste projeto. Deus é o arquiteto, o patrocinado, o dono, o mestre de obras, a equipe de construção e, praticamente, todo resto. Nosso papel é sermos colaboradores de Deus enquanto Ele constrói a nós e a nossa visão.

Existe um lugar de descanso onde entramos quando entendemos que Ele está construindo nossa casa.

Se você achar que é você que está construindo, acabará com medo e ansioso.

A bíblia nos mostra um princípio sobre o esforço humano e o que isto produz em nossas vidas. Estes esforços pertencem ao que a bíblia chama de domínio da carne. A vida do cristão deve funcionar sob o domínio do Espírito e não da carne:

(João 1.12-13)

Jesus repete este ensinamento dois capítulos depois em sua conversa com Nicodemos onde ele explica o que é nascer de novo: “O que é nascido do espírito é espírito, mas o que é nascido da carne é carne.” (João 3.6)

Paulo também confronta a igreja de Gálatas dizendo que eles estavam tentando adicionar obras da carne à obra do Espírito. (Gálatas 3.2-3)

“Apenas pessoas loucas poderiam pensar que é possível completar, por próprio esforço, aquilo que foi iniciado por Deus”. Mas é exatamente isso que fazemos quando cedemos a pressão de assumirmos a construção de nossas casas e tentamos fazer o que só Deus faz acontecer.

Pessoas que cedem a vontade da carne descobrem que medo e ansiedade geram mais medo e ansiedade. 

A carne dá luz a carne, o que significa que, no lugar de aliviar a pressão em suas vidas, ela aumenta exponencialmente.

Porque isso acontece? Porque quando se constrói a casa, torna-se responsável por mantê-la. Se abrir a porta, a responsabilidade de mantê-la aberta também será sua.

Se Deus constrói a casa, é Ele quem a sustenta. Se Ele abre a porta, é Ele quem a mantém aberta.

Muitas pessoas ficam sob pressão por tentarem manter aberta uma porta que Deus não abriu. Por isso, você deve assumir um compromisso racional dizendo: Senhor, é bom que o Senhor abra a porta, pois eu não vou abri-la. Quando o Senhor abrir, eu entrarei por ela.