arrow_drop_down
SUA HABILIDADE DE ESCOLHA

SUA HABILIDADE DE ESCOLHA

Compartilhar



PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


27 /03 a 03/04

ENRAIZADO; OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


Nada a provar

SUA HABILIDADE DE ESCOLHA

A verdade que irá nos capacitar a viver em fé e descanso é a de que não fomos nós que escolhemos a nós mesmos para esta jornada de colaboradores, Deus nos escolheu.

Na bíblia há um padrão nas pessoas escolhidas por Deus. Ele escolhe pessoas que não são escolhas óbvias. Davi não era uma escolha óbvia para ser um rei; Gideão não era uma escolha óbvia para lutar contra os midianitas; os discípulos não eram escolhas óbvias para se tornarem líderes.

Há um motivo para Deus escolher dessa forma. Deus escolhe aqueles em quem Ele pode desenvolver um sistema de raízes.

Pessoas que não se sentem qualificadas para o trabalho para o qual Deus as chamou, tem menor probabilidade de pensar que podem depender de si mesmo para fazer algo acontecer. Paulo apontou isso aos Coríntios:

(I Coríntios 1.26-29)

Essa jornada nada óbvia, nos leva a enfrentar nossas inseguranças, fraquezas e inadequações face a face.

Nesses momento João 15.16 é uma chave: “Não foram vós que me escolheste, mas eu vos escolhi a vós, para irem e darem frutos, frutos que permaneçam.”

Sempre que se sentir inseguro ou inadequado ore: “Senhor, não sinto que tenho o que é necessário para esta tarefa. Estou inseguro, mas reconheço que a ideia não foi minha, foi Sua. O Senhor me escolheu e, se o fez, creio que tenho o que é necessário ou o Senhor me dará o que preciso para cumprir a tarefa.”

Sua confiança não deve estar na em sua habilidade, mas sim, na habilidade Dele de escolher. 

Deus não te escolheu para falhar nem para ser infértil. Deus te escolheu para gerar frutos e frutos que duram. É nisto que devemos descansar: Deus me escolheu, e Ele não comete erros.

As vezes não conseguimos evitar de imaginar porque Ele nos escolheu para certas tarefas quando parece haver pessoas mais preparadas. De qualquer forma, Deus nos escolheu, Ele te escolheu e não podemos duvidar Dele, ou falar mal de Suas escolhas.

Descanse no fato de que, quando você se sente inadequado, fraco e inseguro, foi Ele quem te escolheu e foi isso que Ele te chamou para fazer. 


Existe um nível mais profundo de escolhas de descanso em Deus, que remete a João 1.12-13: “Contudo aos que o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus...”.

Deus não te chamou apenas para cumprir uma tarefa para Ele, mas para ser filho.

Descansar na verdade de que Deus o chamou para ser filho, irá desligar a pressão de se auto afirmar. 

Tantas pessoas são movidas pela necessidade de provarem a si mesmas. Você não é a última criança a ser escolhida para o time. Deus o escolheu, Deus te adotou como filho.

Você tem tudo o que é necessário, pois você tem a Ele.

Ele será fiel em dar tudo que você precisa para que você possa administrar tudo que Ele confiou a você. 

Descanse no fato que Deus te escolheu e de que você não precisa provar nada a ninguém. Deixo-o construir a casa enquanto você se concentra em ser um ótimo filho ou filha. Que isto seja o mais importante!