arrow_drop_down
ATOLADO ATÉ O PESCOÇO

ATOLADO ATÉ O PESCOÇO

Compartilhar



PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


04/04 a 11/04

ENRAIZADO;OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


Atolado até o pescoço


Desde os confins da terra eu clamo a ti,com o coração abatido; põe-me á salvo na rocha mais alta do que eu.


Salmos 61:2


O Deus que ressuscita mortos.

 

Um dos versículos mais famosos sobre fé é Hebreus 11: 6. “ Sem fé é impossível agradar a Deus”. Nós aplaudimos, grifamos em nossa Bíblias. Penduramos pôsteres  com este versículo. Amamos o conceito de fé e agradar a Deus com fé; só não gostamos de estar em situações onde precisamos usá-las.

A fé é provada em nossas fraquezas e incapacidade, onde tudo estaria perdido se Deus não aparecesse. Este é um lugar que evitamos e não amamos ficar nele.

Provavelmente um dos momentos de maior fraqueza e desespero de Davi em seus anos de preparação para o trono aconteceu bem no fim, perto de sua coroação como rei. Davi e seus homens voltaram da batalha e encontraram sua cidade, Ziclague, totalmente queimada e suas mulheres e filhos levados pelos amalequitas.

Completamente devastados, “Davi e seus soldados choraram em voz alta até não terem mais forças.” ( 1 Samuel 30:04). Depois de se desgastar com o sofrimento, Davi teve que lidar com a raiva e as ameaças de seu povo: “Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-los; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas” (verso 6). Entre seu sofrimento e aflição , Davi não tinha mais nada.Tinha apenas duas opções : deixar que o povo o matasse ou esperar que Deus aparecesse. Depois de “fortalecer-se no Senhor” (verso 6), Davi pediu ao Senhor uma palavra sobre o que fazer.

O Senhor respondeu:”Persiga-os;é certo que você os alcançará e conseguirá libertar os prisioneiros” (verso 8)


No meio de sua fraqueza, Davi colocou sua fé no Deus do impossível e não apenas evitou ser morto, mas recebeu forças para restaurar completamente uma situação que quase o destruiu.

Essa não foi a única vez em que Davi se deparou com fraquezas em sua vida, tampouco foi o único homem da Bíblia a experimentar o agir de Deus em situações de fraqueza. As Escrituras nos contam histórias e mais histórias de como Deus guiou seu povo através de situações impossivéis ,mas normalmente lemos essas histórias como conto de fadas e esquecemo-nos que elas realmente aconteceram.

Houve realmente um homem chamado Jônatas que caminhou cinco quilômetros com seu escudeiro e juntos derrotaram um exército filisteu. Houve realmente um homem chamado Daniel que foi lançado em uma cova de leões de verdade, e seus amigos em uma fornalha de verdade. Se Deus não tivesse agido eles não teriam conseguido sair dessas situações. Este é o mesmo Deus que nos chama a viver uma vida cristã que seria impossível de ser vivida se Ele não aparecesse.

Em suas cartas , Paulo descreve situações com risco de morte o tempo todo.

 Ler Corintios 1:8;9

“ Muito além da nossa capacidade de suportar” Isto é fraqueza.” A sentença de morte”- vai ainda além- não se pode chegar mais o fim de você mesmo do que no ponto onde você acredita que vai morrer. Mas nesses momentos , eles descobriram quem estava com eles- o Deus que ressuscita os mortos. Eles descobriram que quando chegarem ao limite deles mesmos havia alguém com quem eles podiam contar,e puseram todas suas esperanças Nele.

É exatamente sobre isto que Abraão , o pai da fé, construiu sua fé: O Deus que ressuscita os mortos.Seus dois grandes atos de fé- crer na promessa de Deus de dar -lhe um filho e oferecer esse filho a Deus- foram ambos baseados na crença de que Deus poderia ressuscitar os mortos.

Ler Romanos 4:17,19 / Hebreus 11:17,19

Uma coisa é crer que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos e que temos a esperança da vida eterna Nele. Outra coisa é pôr nossa fé no Deus que ressuscita os mortos conforme Ele nos leva a experimentar fraquezas. É aqui que nossa fé se torna real. Mas quando você descobre que Ele é aquele que está sempre com você , Aquele com quem você pode contar, tudo muda.