arrow_drop_down
ALÉM DAS EMOÇÕES

ALÉM DAS EMOÇÕES



PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


17/04 a 23/04

ENRAIZADO; OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ

Além das emoções

A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma; os testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.

 Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.

Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.

Salmo 19:7-8,11

Boas raízes em solo bom produzem frutos bons.

Para desenvolver um bom sistema de raízes, nossas vidas precisam estar enraizadas no solo da Palavra. Deus desenvolve nossas raízes em muitas áreas, mas nenhuma é mais importante do que se aprofundar na palavra de Deus. Davi entendeu isso, e ele comparou aqueles que meditam na lei do Senhor (Escrituras) com uma árvore frutífera plantada à beira de águas correntes: 

Leitura: Salmo 1:2-3


Satisfação e meditação vão, obviamente, além de uma mera leitura. Se quisermos um sistema de raízes firmemente plantado na palavra, devemos nos aprofundar na Bíblia - meditando, estudando, memorizando, orando e, especialmente, praticando. 

Davi tinha satisfação e meditava na palavra. Apesar de muitos salmos revelarem seu profundo conhecimento dos livros de Moisés (as Escrituras de seu tempo), nenhum deles o faz melhor que o Salmo 119 o maior salmo de todos. Este poema de 176 versos é inteiramente dedicado a descrever o apreço que Davi tinha pela Torá, a lei de Deus, e por todas as maneiras pelas quais ela o informou, fortaleceu, protegeu e guiou. Suas fundações foram construídas nas Escrituras.


Como temos vistos até agora, o sistemas de raízes que Deus quer construir em nós é um sistema de completa confiança, dependência, intimidade e fé Nele. É por isso que Ele nos leva a passar por testes de confiança e experiências de profundidade. Mas Deus não espera que O conheçamos e confiemos Nele apenas através de experiências pessoais; Ele também se revela através do registro oficial e estabelecido acerca de sua revelação a milhões de pessoas na história, isto é nas Escrituras. Ele quer que a verdade a Seu respeito, revelada nas Escrituras, leve-nos em direção à fé e a confiança.

O Apóstolo Paulo escreveu: Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a Palavra de Deus (Romanos 10:17). 

Sua habilidade para ouvi-lo vem quando suas raízes se aprofundam no solo da Palavra e, quando você O ouve, sua fé se desenvolve.