arrow_drop_down
FIRMADO NA ROCHA

FIRMADO NA ROCHA



PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


23/04 a 29/04

ENRAIZADO; OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ

  

Além das emoções 

Firmado na Rocha 

A base de Jesus deve ser também a nossa base. Jesus concluiu Seu incrível Sermão da Montanha com a seguinte declaração: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (Mateus 7:24-26)

Uma das minhas preocupações com a igreja moderna é que temos construído nossas vidas sobre as areias movediças das emoções, ao contrário de construir sobre a rocha da pratica dos ensinamentos de Jesus. 

A Bíblia deve vir antes de nossos sentimentos ou imaginação. A pergunta padrão para quando olharmos qualquer área de nossas vidas ou da sociedade deve ser: O que a Bíblia diz sobre isso?

Muitas vezes passamos a acreditar que o que sentimos é verdade, e não checamos nas Escrituras para encontrar a verdade. Se você for navegar direito por este processo de criar raízes, é essencial que saiba a verdade da Palavra de Deus.

Vivemos em uma sociedade que é guiada pelo que sente, e este conceito entrou na igreja. Ouvimos pessoas dizerem: Acho que isso não e de Deus. Mas nem sentimentos, nem opinião pública, que facilmente muda nossos sentimentos determinam as verdades em nossas vidas e sociedades. À verdade não está enraizada em nossos sentimentos ou opiniões, mas nas Escrituras

As Escrituras nos revelam quem Somos  

Estar enraizado nas Escrituras não nos ajudara apenas a firmar nossas bases na verdade em vez de em nossos pensamentos e emoções, mas como também trará ordem e correção ao nosso mundo interior, fazendo nossos pensamentos e emoções refletirem a verdade. Devemos aprender a trazer todos os aspectos de quem somos, desde nossas crenças, personalidades, debaixo da autoridade das Escrituras.

A verdade das Escrituras trará saúde e ordem ás nossas emoções. Estas têm muito a ver com aquilo que meditamos e acreditamos. É muito comum pessoas experimentarem fortes emoções com relação a algo negativo que pensam sobre si mesmas ou sobre Deus. Acho que Deus está bravo comigo. Acho que Deus está decepcionado. Acho que Deus está irado. Ele não vai cuidar de mim. Não há mais esperança. Todas essas frases são mentiras. Não importa o quanto reais elas pareçam. Se quiser alinhar suas emoções com a verdade, você precisará buscar na Palavra o que Deus diz e pensa sobre você. 

Quando lutamos para saber o nosso valor, devemos olhar para as Escrituras e ver o quanto Deus está disposto a pagar por nós. O preço pago foi tão imenso que não conseguimos imaginar. Ele pagou o preço de se tornar um de nós, servir-nos, sofrer por nós, morrer por nós e ressuscitar-nos com Ele.

O testemunho de quanto ele valoriza cada um de nós e o que Ele pensa sobre nós é impactante. Se quiser saber um bom lugar para começar a ler sobre isto, leia Romanos 8.1,28, 31-32, 37-39