arrow_drop_down
ENCONTRANDO DEUS

ENCONTRANDO DEUS



PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


03/05 a 09/05

ENRAIZADO;OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


ENCONTRANDO DEUS 

O Processo de Deus na vida de Davi o colocou em três solos diferentes para desenvolver três dimensões diferentes de confiança e verdade: O solo da intimidade , o solo do serviço e o solo da comunidade. Cada um desses solos nos ensinam a alinhar nossas vidas com a verdade de Deus que nos leva a encontra-lo de maneiras diferentes.

INTIMIDADE

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso.

Salmo 91:1

A primeira coisa que Davi fez , depois de ser ungido rei, foi retornar ao campo e para suas ovelhas.O campo era o lugar secreto onde ele construiu fundação de intimidade com Deus , que habilitou a vencer e, por fim, cumprir o propósito de Deus em sua vida. Construir uma vida no secreto é crucial para nosso processo com o Senhor, pois é no secreto que Deus nos encontra e desenvolve nosso sistema de raízes os elementos fundamentais para que os frutos durem.

Duas coisas vitais acontecem, conforme nos aproximamos de Deus intencionalmente em oração. Primeiro, a prioridade do amor se torna a motivação de nossas vidas. segundo, Deus nos mostra a história que Ele está revelando na Terra e unge-nos para o nosso papel em Seu plano.

Encontrando com o pai

Mateus 6:6 diz, : “ Mas quando você orar , vá para seu quarto, feche a porta , e ore a seu pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto , o recompensara”. A primeira razão para buscarmos a Deus no secreto é porque O encontramos no secreto. Ele está esperando por nós lá.

Encontrar com Deus é primordial, pois o primeiro chamado de nossas vidas é para estar com Deus. Quando Deus chamou Seus discípulos, a primeira coisa que queria era que ficassem com Ele. ( Marcos 3:13-15). A intenção de Jesus não era passar informações a seus discípulo; era comunicar quem Ele era e reproduzir a Si mesmo neles. Antes de Jesus enviar os discípulos; primeiramente os chamou para estarem com Ele. A estratégia de Jesus para levantar aqueles que levariam o evangelho para todo mundo foi dizer:”Venham ficar comigo. Deixem-Me mostrar-lhes quem Eu sou e como Eu sou”

     Se essa conexão com Jesus não for desenvolvida em sua vida, seu sistema de raízes jamais será saudável.Você nunca encontrará satisfação , ou experimentará o motivo pelo qual foi criado , fora da Presença de Deus. Tudo que você precisar pode ser encontrado na presença de Deus , pois lá você encontrará a razão de ter sido criado.

O estilo de vida no secreto de Jesus instigou os discípulos viverem nesse mesmo lugar de oração. Constantemente os discípulos acordavam pela manhã e percebiam que Jesus havia saído. Ele havia passado a noite toda orando,ou tinha acordado mais cedo para se retirar a um lugar privado e orar.

Quando os discípulos encontraram Jesus orando,tendo comunhão com Seu pai, algo se agitou dentro deles e pediram-Lhe que lhes ensinasse a orar (ver Lucas 11:1).

    Deus nos abencõe no processo.

Oração final.