arrow_drop_down
INTIMIDADE

INTIMIDADE

Compartilhar




PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


09/05  a  16/05

ENRAIZADO;OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


    


Encontrando Deus


intimidade


Todas as pessoas que receberam uma estratégia divina da parte de Deus passaram por um momento chave em que Deus os encontrou e mudou completamente a trajetória de suas vidas.um desses momentos, e também um dos mais dramáticos da história de Israel , foi a unção de Jéu como rei.


Os anos que antecedem esse momento estão entre os mais sombrios da história de Israel. O reinado do rei Acabe e da rainha Jezabel havia desencadeado idolatria, imoralidade sexual e violências sem precedentes na nação.O profeta Elias confrontara Acabe e Jezabel por diversas vezes , mas quando chegou o tempo de Elias ser levado aos céus, o casal real ainda estava no poder. Deus havia prometido a Elias que livraria sua Família na próxima geração através de Eliseu, seu sucessor, e por Jéu, homem que Deus havia escolhido para ser rei e restabelecer a justiça na Terra.


Quando Jeú  foi ungido rei , Acabe estava morto e seu filho havia assumido o trono, mas jezabel ainda reinava na cidade de Jezreel. Eliseu enviou um dos discípulos dos profetas para encontrar jéu na cidade de Ramote-Gileade, onde estavam com outros soldados. 


Leitura: 2 Reis 9:1-10 


Quando Jeú saiu do seu encontro na sala interna , contou aos seus companheiros tudo que o profeta lhe havia dito.Imediatamente eles cavalgaram até Jezreel onde mataram os reis de Israel e de Judá. Sob o comando de Jéu, os servos de Jezabel a atiraram pela janela e ela morreu. Em apenas um dia, o governo que havia feito mal ao povo foi deposto, e um governo instaurado em seu lugar.


Levando a uma sala interna.


Para que a mensagem fosse entregue foi necessário Jéu se levantasse e fosse a uma sala interna. Apenas ali Deus poderia ungi-lo e entregar-lhe uma palavra que mudaria o destino das nações.


Deus quer fala-nos sobre o que ele nos chamou a ser e fazer, colocando um chamamento em nossas vidas, mas para isso é necessário que sejamos levados a sala interna.


A sala interna é um lugar onde nos separamos das demais pessoas e ficamos a sós com Deus. É onde Deus nos entregará estratégias , ungindo-nos para lidar com questões específicas em nossa geração para as quais Ele nos chamou a resolver. Para Davi a sala interna era o campo.Para João Batista , o deserto.Jesus escolhia sua sala interna sempre que podia e, conforme ia ministrando sobre Israel , Ele se retirava para sua sala interna, regularmente encontrando um lugar onde pudesse ficar a sós com o Pai. 


A hora que vivemos requer uma vida devotada á sala interna.Por todos os lados ouvimos dizer como as coisa esstão se tornando-se sombrias. Homems e mulheres da Biblía também enfrentaram situações semelhantes.Jéu viveu uma das horas mais sombrias da história de Israel. Mas em sua sala interna , ele aprendeu que o coração de Deus queimava por seu povo e que Ele havia planejado libertá-los da opressão.


Na sala interna Jéu primeiro captou o coração do Pai para a nação e depois respondeu ao convite para desempenhar um papel nesse plano. Da mesma forma, sei que veremos nossa nação a ser transformada conforme homens e mulheres de Deus se separam em suas salas internas , recebem Sua palavra para eles e o coração de Deus pela nação.


Amém.