arrow_drop_down
O QUE FAZER ENQUANTO VOCÊ ESTÁ GERANDO

O QUE FAZER ENQUANTO VOCÊ ESTÁ GERANDO

Compartilhar

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


16/05 a 23/05

ENRAIZADO;OS LUGARES ESCONDIDOS QUE DEUS DESENVOLVE VOCÊ


O que fazer enquanto você está gerando


Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas tuas promessas.

Salmo 119:148


Quando o Senhor fala conosco é como ler positivo em um teste de gravidez . Ele diz que você está gerando e é tempo de se preparar para que a promessa aconteça.Quando ocorre a gravidez de um bebê pode-se ter certeza que chegará dentro de 9 meses - estando você pronto ou não.Quando estamos grávidos da palavra de Deus , pode se levar meses , anos ou décadas para que a gestação esteja completa e você possa dar a luz , mas você tem a responsabilidade de gerar essa palavra até lá. O modo como você gera essa palavra é de extrema importância. Muitas pessoas tropeçam no processo de Deus, pois não sabem como gerar as palavras que lhes foram entregue.

Muitas vezes , determinamos-nos a buscar algo e o Senhor , a princípio , não nos entrega. Ele nos dá uma palavra. A esfera dá fé é acessada  primeiramente quando nos achegamos a Jesus e O ouvimos - pois a fé vem pelo ouvir. A fé esta conectada a algo : as palavras de Deus em nós.

Então vejamos algumas formas práticas de gerar as palavras de Deus e fazer com que elas permaneçam em nós.

Ore e mude a forma de falar 


A primeira forma de gerar uma palavra de Deus é orando a respeito disso e gerar a palavra do Senhor e  mudar a forma de falar. Nossa linguagem precisa alinhar -se á linguagem de Deus. A Bíblia é muito clara em relação ao que Deus pensa a nosso respeito e Seus planos para nós.Mas, para muito de nós , isso não muda o que dizemos.Continuamos a deixar nossos sentimentos serem levados pelo que nós falamos em vez do que Deus falou.

As promessas de Deus pode não ter sido manifestada completamente em sua vida ainda., talvez você ainda não possa vê-la com seus olhos. Mas , se Ele disse algo a seu  respeito , então é isso que você é .

E você precisa mudar o modo como fala sobre sua vida e que ela se alinhe com o que ele falou.


Você sabe o que é mais real do que aquilo que você está vendo ou sentindo? Aquilo que ele disse.

Torne-se primordial  e prepare-se para ela.


Gerar uma palavra é  fazer com que ela se torne primordial , torna-la seu foco, sendo algo que visitamos vez enquando. É aquilo que você gera , mantém e segura perto de você o tempo todo. Apenas quando a palavra permanece em você , chegará ao seu objetivo e se completará. ( João 15:07)

A fé ativa e viva , é quando cremos em Deus , começamos a nos preparar para que Ele nos manda preparar.Você precisa entrar no modo de preparação. Não importa quão pequeno pareça , você deve colocar suas mãos em algo.

 O que Deus tem dito a você? O que você tem feito a respeito? Essas conversas serão algo como:

Ex: ‘O Senhor me disse que vou impactar a América Latina’

‘ E o que eu estou fazendo a respeito?

“ Estou fazendo um curso grátis de Espanhol’

A Diferença entre as pessoas que fazem algo e pessoas que não fazem é que as pessoas que fazem , realmente fazem algo.

A simples verdade é que você precisa se envolver com o que Deus disse a você.

Vá atrás daquilo que Deus falou para você, mesmo que seja assustador .Não deixe que o medo o paralise por meio daquilo que Deus disse a você.Você não é  tão frágil quanto imagina. As coisas podem não acontecer exatamente como você planejou , mas você estará indo em frente, recusando -se a ficar neutro ao que Deus falou em seu coração.

Raízes de intimidade

Para que Deus o prepare para carregar o peso do fruto duradouro, ele precisa estabelecer suas raízes em intimidade com Ele.

Ele precisa plantar você onde Ele consiga sua total atenção, incendiar seu amor por Ele até que se torne sua principal motivação, fala com você sobre seu chamado, e guiá-lo e gerar essas palavras - e este solo é o da intimidade. Se você quiser que suas raízes de confiança e crescimento verdadeiro se a profundem e fortaleçam-se , você deve , assim como Davi e Jesus , estabelecer um estilo de vida no secreto em meio ao processo de Deus.

  

    Deus nos abencõe no processo.

Oração final.