arrow_drop_down
SUFICIENTE

SUFICIENTE

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


30/06  a  07/06


Colossenses 1:18 

Ele é a cabeça do Corpo, que é a igreja; Ele é o princípio e o primogênito dentre os mortos, a fim de que em absolutamente tudo tenha a supremacia. 

 

Você gosta de sua vida? Deus é o suficiente para você?

O que vamos encontrar nessa proclamação é o Apóstolo Paulo apresentando Jesus, que é Suficiente em todos os aspectos da vida. Buscamos na vida preencher as lacunas que nossa alma herdou no decorrer de nossa jornada. É comum projetarmos essa expectativa em coisas e também em pessoas. Esse pensamento é destruído aqui pelo Apóstolo Paulo. Só Jesus é o suficiente para sempre.

Romanos 11:36 - Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

1ªCorintios 8:6 - Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.

 

1. Ele é a cabeça do corpo* - A igreja é o corpo e Jesus é a cabeça- Ro’sh, pedra angular, cabeçalho, fonte, origem- Ele se torna nosso cabeça quando nos tornamos igreja, e nos tornamos igreja quando nos convertemos*.

A partir da nossa conversão, estabelecemos um relacionamento completamente novo com Ele. Assim nos tornamos membros do corpo dele

Colossenses 3:1 - Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.

2. O primeiro a nascer dentre os mortos* Jesus foi o primeiro a ressuscitar entre os mortos após sua morte na cruz.

O mesmo poder que fez com que Jesus vencesse a morte, também habita em nós para vencermos os desafios do mundo.

1ªJoão 4:4 - Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

a. O poder que ainda não conhecemos*-  O que Deus colocou em nós é maior do que o que há no mundo. Quando tudo o resto cai, temos que lembrar que Deus colocou poder em nós que ainda não conhecemos.

A igreja de Colossos via Jesus como uma revelação importante e grandiosa! Contudo não como única nem aquela que sozinha possui suficiência exclusiva! Assim o Apóstolo apresenta Jesus o suficiente, o cabeça, princípio e primeiro.

Jesus é o único caminho até Deus, é a única verdade e a única forma de viver plenamente.

Para eles Jesus Cristo era apenas uma das muitas formas de Deus e de se chegar até Deus. Mas o Apóstolo Paulo desmente esse pensamento. Por isso ele apresenta Cristo, aquele que - nos libertou, nos transportou, nos redimiu, nos perdoou, Ele é o criador, Ele existia antes da criação, Ele criou todas as coisas. Todas as coisas existem para Ele e Ele mantém a união de todas as coisas. Ele é o cabeça da igreja.

 

Jesus é tudo que precisamos, ele preenche o vazio que nem pessoas, nem coisas conseguem preencher. A presença Jesus não só supre nossas necessidades físicas e espirituais, Ele é o que precisamos para sermos plenos e completos.

 

SUFICIENTE!