arrow_drop_down
PRINCÍPIOS DA MULTIPLICAÇÃO

PRINCÍPIOS DA MULTIPLICAÇÃO

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


21/06 a 27/06


PRINCÍPIOS DA MULTIPLICAÇÃO - UMA VIDA ABENÇOADA



Uma vida abençoada não é para poucos sortudos que nasceram numa condição que o favorece, mas uma vida abençoada é resultado de  mudança de mente e mudança de atitude para com o que tenho para que eu possa se usado na terra como instrumento de Deus na vida da igreja e na vida do próximo  

A nossa PERCEPÇÃO e a nossa ATITUDE para com o que temos é DETERMINANTE para termos uma vida abençoada.

Lucas 9:12-17 "Mas o dia começava a declinar. Então, se aproximaram os doze e lhe disseram: Despede a multidão, para que, indo às aldeias e campos circunvizinhos, se hospedem e achem alimento; pois estamos aqui em lugar deserto. Ele, porém, lhes disse: Dai-lhes vós mesmos de comer. Responderam eles: Não temos mais que cinco pães e dois peixes, salvo se nós mesmos formos comprar comida para todo este povo. Porque estavam ali cerca de cinco mil homens. Então, disse aos seus discípulos: Fazei-os sentar-se em grupos de cinqüenta. Eles atenderam, acomodando a todos. E, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou, partiu e deu aos discípulos para que os distribuíssem entre o povo. Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que ainda sobejaram foram recolhidos doze cestos."

Eu diria que nosso Deus é um Deus de multiplicação.

O QUE FOR LEVADO A DEUS PRIMEIRO, ELE VAI MULTIPLICAR DEPOIS!

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33

OS PRINCÍPIOS DA MULTIPLICAÇÃO:

1. PRECISA SER ORGANIZADO ANTES DE SER MULTIPLICADO

Toda ação de Deus em nossa vida tem um ponto de partida. 

- A primeira ordem de Jesus não tinha nada a ver com a necessidade aparente. "Fazei-os assentar em grupo de cinquenta" 

Muitas vezes o Senhor está falando com você para fazer algo, mas você não faz porque não tem nada a ver com sua necessidade aparente.

Não apresente idéias para o Senhor porque Ele já tem um plano e seu plano é perfeito  

"Não temos mais que cinco pães e dois peixes, salvo se nós mesmos formos comprar comida para todo este povo"

O plano de Jesus envolvia  entrega , fé e multiplicação. 

“Entrega por parte do menino, fé por parte dos discípulos e a multiplicação que vinha da ação sobrenatural de Deus.”

Organize o que você tem - organize sua vida (princípios e valores), priorize o Reino de Deus (tempo para servir na Casa do Senhor, discipulado), organize suas finanças (dízimo, ofertas, suas contas mensais, uma reserva emergencial), organize seu tempo diário (devocional, trabalho, família, refeições, descanso, ajudar alguém)

A partir de uma vida em ordem você será capaz de ver  o agir de Deus em cada área da sua vida, muitas vezes a desorganização nos impede de ver os milagres, a provisão, os livramentos e misericórdias de Deus que se manifesta a cada manhã em nossas vidas.

2.PRECISA SER CONSAGRADO PARA PODER SER MULTIPILICADO

“Tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, deu graças e os partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo.” Vimos nessa série que a maneira que a nossas finanças são abençoadas é trazendo os primeiros 10% para Deus.

Apenas Jesus pode abençoar. E é através dos primeiros 10%! Tem gente que dá um pouco aqui, um pouco ali, mas não vê suas finanças multiplicando porque não seguem este princípio.

Se os discípulos tivessem começado a entregar os pães antes de ser abençoado por Jesus, os pães não teriam multiplicado. 

O mesmo acontece com uma pessoa que oferta um pouco aqui, um pouco ali, sem trazer os primeiros 10% para Deus abençoar.

Não confunda ofertar com dizimar, não confunda caridade com dizimar, não confunda ação social com dizimar, não confunda boa intenção com obediência!

Malaquias 3:8-12 (Nova Versão Transformadora)

“Acaso alguém pode roubar a Deus? Mas vocês têm me roubado! Perguntam: Em que te roubamos? Vocês me roubaram nos dízimos e nas ofertas. Estão sob maldição, pois a nação inteira tem me roubado. Tragam todos os seus dízimos aos depósitos do templo, para que haja provisão em minha casa. Se o fizerem, diz o SENHOR dos Exércitos, abrirei as janelas do céu para vocês. Derramarei tantas bênçãos que não haverá espaço para guardá-las! Sim, ponham-me à prova! Suas colheitas serão fartas, pois as protegerei das pragas. Suas uvas não cairão das videiras antes de amadurecerem, diz o SENHOR dos Exércitos. Então todas as nações os chamarão de abençoados, pois sua terra será cheia de alegria, diz o SENHOR dos Exércitos."

  1. PRECISA SER COMPARTILHADO PARA QUE SEJA MULTIPLICADO

“Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo.”

Então para ser abençoado precisa ser trazido os primeiros 10% para Deus.

E para multiplicar precisa ser compartilhado com os outros, Se os discípulos tivessem comido os pães depois que Jesus abençoou, não teria multiplicado. Teria o potencial de multiplicar, mas não teria multiplicado. Muitas pessoas são fieis nos dízimos, mas não ofertam nada além.

Provérbios 28:27 "O que dá ao pobre não terá falta, mas o que dele esconde os olhos será cumulado de maldições."

4-PRECISA SER TESTIFICADO COM SATISFAÇÃO E ABUNDÂNCIA 

“Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.”

Abundância e satisfação, não significa desperdício.

O luxo envaidece e ostenta, o nobre agradece e celebra

Hoje celebramos e apresentamos o Deus da multiplicação!

Joel 2:24 “As eiras ficarão cheias de trigo; os tonéis transbordarão de vinho novo e de azeite"

Joel 2:24

O Deus que da oferta de Abraão, seu servo, fez um grande povo e que da oferta de Jesus, seu filho, fez um grande povo. Assim é o evangelho!

RECEBEMOS - REPARTIMOS - CELEBRAMOS

De UM Ele multiplica em milhares e de uma entrega Ele faz uma grande colheita!

“Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.”

O SENHOR QUER MULTIPLICAR AQUILO QUE ESTÁ EM SUAS MÃOS

1. Organize o que você tem a disposição, troque suas idéias pelos planos de Deus

2. Consagre o que Ele tem te dado

3. Compartilhe o que você tem nas mãos para que a multiplicação comece

4. Celebre pela provisão e testemunhe dela