arrow_drop_down
PARE DE GEMER COMO ESCRAVO

PARE DE GEMER COMO ESCRAVO


PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


26 /06 a 04/07

PARE DE GEMER COMO ESCRAVO

Pare de gemer como escravo.

Romanos 8:1- “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.”

Em outra versão do texto diz: “Vocês não devem se tornar relapsos, caindo na velha atitude escravizante do medo - vocês foram admitidos no círculo da família de Deus e podem dizer do fundo do coração: Pai, meu Pai”.

A palavra de Deus para esse novo mês é: Busque intimidade como filho, pare de gemer como escravo*. PARE DE GEMER COMO ESCRAVO. Jesus compartilhou seu Aba conosco! Somos filhos por adoção, porém, herdeiro junto com Cristo. 

             A paternidade ativa em nós os códigos de herança espiritual que tem o poder de manifestar em nós habilidades e dons vindo do Pai Celestial e nos dá capacidade de suportar as pressões desse mundo. O apóstolo está nos convidando a assumir nossa posição que herdamos à ficar sofrendo e gemendo pelo que fomos.

  1. Eu não sou mais escravo - Nessa declaração do apóstolo Paulo vamos encontrar o estado de espírito que pertence a escravidão e estado de espírito que pertence a adoção - O resultado do primeiro é o medo e o resultado do segundo é a capacidade de orar e dirigir-se a Deus como Pai. Porque o amor lança fora todo medo? Porque quando recebo o amor de Deus em minha vida, me sinto seguro, me sinto pleno. 

  2. Estou livre do medo - Não se trata de mudança de linguagem de Senhor para Pai, mas se trata de mudança de ambiente e principalmente de fundamento. O Espírito de Deus testifica com nosso espírito que somos filhos, não se trata de sensação, se trata de filiação. 

Uma das principais características de um escravo é o medo, por isso eles podem ser dez vezes maiores em número e mesmo assim são subjugados pelo medo. Não confiam em sua capacidade de viver sem o jugo. Você precisa parar de se relacionar com Deus com medo, ele é seu ABA! O texto é bem claro, pare de gemer como escravo e busque intimidade de filho. 

Seu estado de espírito define seu estado de vida. 

Romanos 8:22-23 – “Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo”.

(Filipenses 3:20-21 – “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas”.

Veja uma chave aqui para sua saúde espiritual: “A visão que temos do futuro nos fortalece para enfrentar as angústias do presente”.