arrow_drop_down
UM DIA NA SUA CASA

UM DIA NA SUA CASA


PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


04/07 a 11/07

Um dia na sua casa.

Seja feliz por um dia.

Salmos 84:10

Um só dia em seus pátios é melhor que mil dias em qualquer outro lugar. Prefiro ser porteiro da casa de Meu Deus a viver na morada dos perversos.

Escrito por um levita que oficiava no templo, mas agora por algum motivo foi separado do acesso a casa do Senhor sendo o provável motivo: A invasão da Assiria por Senaqueribe. O autor chega a ter inveja dos que tem livre acesso ao templo, como pássaros que ali construiram seus ninhos e podiam ir e vir quando quisessem, porém, ele foi impedido de ir adorar ao Senhor, por isso aqui vamos encontrar nessas semanas algumas chaves poderosas que vão nos resgatar quanto ao serviço no templo e principalmente ao prazer e desejo de estar presente em cada celebração. 

             Vamos iniciar uma serie de  mensagens baseada no Salmos 84, no qual  vai nos trazer de volta ao lugar certo. O autor nem se refere ao Santo dos Santos, ele se contentaria em ficar no átrio, como porteiro, veja que é uma chamada ao serviço no templo. “Do que mil noutro lugar” …. “Tendas dos ímpios” no caso se refere a compartilhar da vida dos que não honram ao Senhor. Os levitas, filhos de Corá eram os porteiros do templo. 1 Crônicas 9:19.

 O Salmista não almejava um cargo elevado, como os que guardavam a entrada segundo suas famílias, mas estava disposto a se assentar na entrada do templo só para ficar perto do Senhor. 

  1. Servir lhe confere acesso-

 “Servir” - Uma alegria completamente estranha àqueles que não tem dedicação - Amar a Casa do Senhor e servir é algo muito especial, mas quem não tem esse amor, estranha o zelo dos que o tem. Não faz sentido ser cristão sem servir com seu dom.

Mateus 6:33 - Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Filipenses 1:21 - Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

  1. Coloque suas prioridades em ordem.

  2. Ficar no umbral da casa do meu Deus - Esse era o ofício sacerdotal de guardar a porta, posição que usufruía de muito respeito na época mas foi negado ao salmista, isso não tirou dele o desejo de estar à porta da casa de Deus.  

  3. Prefiro estar; A palavra aqui é: “Escolhi” - Se traduz como: Melhor estar à porta ou prefiro sempre estar na casa do meu Deus. Veja que o fato de poder escolher nos diz que tinha opções, aqui se refere a de estar e não estar com o Senhor. Ele escolheu o Senhor, escolheu ser feliz. 

  1. Ser feliz por um dia é o suficiente

 Viver presente no presente é um dádiva de poucos, pois ou estão presos a culpa do passado, ou aprisionados a ansiedade do futuro ou a dívida da alma, por isso não conseguem tornar seu dia o melhor da sua vida. Fora que está aqui, mas não está aqui! Vai sentar para almoçar mas não vai estar lá, ou seja, estão vivendo sempre o futuro ou o passado. Interrompa esse ciclo em sua vida. 

Se você fizer pequenas coisas como se fossem grandes coisas, Deus fará coisas grandes como se fossem coisas pequenas.

  1. Quero te mostrar que não precisa de muito para ser feliz, basta estar presente no presente e viver intensamente cada oportunidade, um dia intenso tem poder de provocar dias maravilhosos. Mas considere o que o Salmista diz: O poder de um dia na sua casa.

  2. A fé não é linear, a fé é exponencial- A vida de um homem não consiste na abundância do bem que ele possui, pois ter o favor e o sorriso de Deus são riquezas maiores .

  3. Um grama de conforto do coração vale uma tonelada de ouro - Provérbios 15:17 -

  1. Um dia que vale mais que mil

O poder de um dia - Que força tem esse dia que vale mais que mil dias, é uma força exponencial, pois em um dia temos o ciclo da vida - Como o Apóstolo Paulo diz: “Deveras considero tudo como perda…” Filipenses 3:8, ou mesmo Asafe: “A quem tenho eu no céu senão a ti?” Salmos 73:25. 

  1. O fim é um novo começo - Nós realizamos um ato profético que é denominado: Doze horas por doze meses, ou seja, cada hora que passamos intensamente liberando decretos e ações direcionadas, cremos que será replicado nos próximos meses, estamos agindo no campo da fé. 

  2. A escuridão da madrugada é como o ventre escuro gerando o nascer de mais um dia, ali as misericórdias do Senhor estão sendo renovadas, nossos neurônios sendo trocados por novos neurônios sem memória do ontem. O romper da aurora como as primeiras contrações, começa o trabalho de parto, as dores do nascer, onde os primeiros raios solares aparecem. 

  3. O entardecer é como a jornada da minha vida, quando o sol se põe a vida está se esvaindo e ao anoitecer a morte -