arrow_drop_down
SE VOCÊ DISSER

SE VOCÊ DISSER


PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


11/07 a 18/07

SE VOCÊ DISSER


Marcos 11:23

“Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.”

Aqui vejo Jesus dizendo: Se alguém disser! Não define um tipo de pessoa, mas sim um “alguém”, pode ser até um “ninguém”, estamos falando que se uma pessoa comum mas que viveu uma experiência com o Espírito Santo disser ao monte com autoridade, esse monte vai ser removido, isso nos ensina que: O poder não está mais destinado a uma pessoa, mas a todos quanto em fé declarar a palavra irá provocar mudanças extraordinárias em sua geração. A questão aqui não é quem está falando, mas sim quem está ouvindo.

1ªJoão 5:14

“Essa é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: Se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.”

  1. Confiança - Não se trata de algo que preciso fazer força para crer, ou mesmo que necessite de um conhecimento vasto para confiar, é espontâneo, flui.

  2. Se pedirmos- Tem que haver um pedido, o fato de Deus conhecer nossas necessidades não nos isenta da súplica, do clamor apresentando nossas expectativas. 

  3. Alguma coisa - Tem que haver um ponto de partida, uma exposição, um desejo, uma matéria prima, isso mostra clareza do que esperamos. 

  4. De acordo - Fica claro que existe uma vontade que está acima da sua e da minha vontade por isso, quando você for formular um pedido de oração, você não pode checar apenas seu coração, mas sim o coração de Deus. Nosso problema é querer resposta do que precisamos ao invés de buscar o que Deus está querendo de Aqui tudo faz sentido, porque a certeza, a confiança, está ligada para qual direção o pedido está sendo feito. 

Entrar em acordo com a palavra de Deus significa obedecê-la e não modificá-la para sua satisfação.

A dúvida é um território escorregadio

Todo campeão já sentiu, todo presidente já sentiu, todo rei já sentiu, todo leão já sentiu, todo vencedor já sentiu, todo soldado já sentiu, o desejo, impulso, de desistir. 

 Confie na palavra, não nos seus sentimentos.

O que importa é aquilo que a palavra de Deus declara, não o que sentimos ou achamos.



Manter a fé

Se você perder seu conjugue, mantenha fé, se você enterrar seu filho, mantenha a fé, se você for humilhado, mantenha a fé, se você tiver que ir morar com sua família de novo, mantenha a fé, se está cansado de resolver algo, mantenha a fé, se tiver que voltar a andar a pé, mantenha a fé, se você tiver que levantar seu polegar de forma positiva sem mesmo estar bem, mantenha a fé, se você ficar doente, mantenha a fé, se você perder seus rins, mantenha a fé, se tiver um problema de coração, mantenha a fé, Mantenha a sua fé, você faz a diferença. 


Mantenha sua fé!