arrow_drop_down
SEGURE COM TODA SUA FORÇA

SEGURE COM TODA SUA FORÇA

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


10/10  a  16/10



SEGURE COM TODA SUA FORÇA


Efésios 6:10.

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

   A maioria dos ataques que Satanás lança contra você, ocorre em sua mente, pois ele sabe que sua mente é o centro de controle de sua vida. Se não houver de sua parte um cuidado contínuo, será muito provável que você será  atingido por esta estratégia do inferno, isolando você, lhe fazendo vítima como se esquecido e abandonado, enfim, lançando dardos contra sua mente para te paralisar e enfraquecer seu chamado e ministério. 

             Nesse texto o apóstolo Paulo nos dá uma visão muito importante sobre o tipo de poder que Deus disponibilizou a todos os crentes. O versículo trata do poder sobrenatural que Deus disponibilizou para nossa luta com poderes demoníacos invisíveis que vem a guerra contra a alma. A palavra: “Fortalecidos” Se refere a um poder cujo propósito é infundir em um crente uma dose excessiva de força interior.

Hebreus 10:23 - Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

  1. O que Deus te mostrou, segure firme - Transmite a ideia de algo que vem para baixo. Algo que desce tanto e tão intensamente, que é avassalador e dominante até ao ponto de subjugar. Quando essa força entra em cena, ela: Conquista, subjuga, e começa imediatamente a expressar seu irresistível poder de influência. Que simplesmente significa: Eu tenho e transmite a noção de posse. Essa é a imagem de alguém que buscou e procurou algo em particular durante toda sua vida. Após anos de busca e pesquisa, essa pessoa enfim encontra o objeto de seus sonhos. Com alegria, corre para pegá-lo e segurá-lo firmemente. Ela abraça aquele objeto, apoderando-se dele. Por fim, pode dizer: Eu tenho! Finalmente, é meu! 


  1. Abraçar algo firmemente - Alguém que encontra o objeto de seus sonhos e depois o mantém embaixo - Controlando-o, dominando-o - até mesmo sentando-se nele para não deixar escapar. O sentido aqui do texto de guardar firmemente descreve você sentado na palavra que recebeu de Deus e recusando-se a deixá-la escapar e fugir de você.

Essa é a atitude de quem está decidido a seguir seu sonho. Podemos interpretar esse texto da seguinte maneira - “Agarremo-nos à nossa confissão, envolvendo-a e abraçando-a com todas as nossas forças, rejeitando todas as tentativas de quem quer que tente roubá-la de nós. Aquilo que o Senhor lhe mostrou, prenda-o, envolva em seus braços, suba nele e agarre para si. Coloque todo seu peso em cima desse sonho para que nada possa roubá-lo de você. Agarre com toda sua força. 

Efésios 1:19-20 E qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais.

  1. Nós temos a força da ressurreição operando em nossa vida - O Apóstolo Paulo nessa passagem vai nos mostrar que a mesma força indomável e avassaladora, conquistadora que permeou todas as células e fibras mortas do corpo de Jesus até ser impossível a morte segurá-lo durante mais tempo, está disponível para nós usarmos.


  1. Força -  Força demonstrada, não se trata de aderir ou acreditar intelectualmente, mas sim exposta, demonstrada, eruptiva e tangível. Não se trata de uma força hipotética, mas sim uma força real. 

Ao ressuscitar Jesus dentre os mortos, Deus usou essa força Kratos. Se estivéssemos presentes na ressurreição de Jesus,  teríamos sentido o chão tremendo quando essa força eletrizante entrou no sepulcro onde jazia o corpo de Jesus, pois era uma força eruptiva, uma força demonstrada, uma força exteriormente visível. 

Agora o Apóstolo Paulo usa essa mesma palavra para descrever a força que está disponível para nós usarmos. É importante lembrar que é um tipo de força demonstrada e externamente manifestada. Quando ela começa a operar em nós, Deus vai fluir por intermédio de nós. 


  1. Nós temos muitas vitórias guardadas - Carregamos convicções reais de nossas conquistas, infelizmente algumas ainda não foram externadas, assim, pela fé, vivemos como se já tivéssemos alcançado. 

Quando Cristo estava sepultado, Deus estava em silêncio, porém, quando ressuscitou, Deus demonstrou seu poder. A morte de Jesus demonstrou o amor de Deus, a sua ressurreição demonstrou seu poder. A força Kratos é a força que trouxe Jesus de entre os mortos, essa força arranca você de qualquer situação, ela está a sua disposição.


  1. Nossa vitória será exposta - Jesus já foi vitorioso na cruz, mas foi na ressurreição que mostrou sua vitória. Nós já somos vitoriosos em Cristo, carregamos muitas vitórias dentro de nós, mas é com a força da ressurreição, com a força kratos que nossas conquistas vão se materializar. 

Efésios 6:16 - Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.


  1. Precisamos de Unções frequentes -O escudo da fé - Veja que ensino maravilhoso, porque se o maligno lança dardos inflamados contra nós todo o tempo, como nós vamos suportar esses ataques sem sermos atingidos, a resposta está em ter o escudo da fé, porém, a conservação do escudo que é o fundamento. 

A igreja é um centro de treinamento. Você não vai conseguir sem o preparo, pois ele pode ser feito de maneira intencional como a própria vida vai te treinar, porém, não espere o sofrimento moldar você, se exponha ao treinamento contínuo. Você precisa de uma unção renovadora. 

Qual é sua rotina diária? Como você pretende alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos, expor suas vitórias? Quanto tempo faz que você não experimenta uma unção renovadora?