arrow_drop_down
O MELHOR DE MIM

O MELHOR DE MIM

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


24/10  a  30/10



O MELHOR DE MIM


2ªSamuel 24:16-25 

 Davi havia tomado uma atitude que provocou a ira de Deus sobre o povo, apesar do pecado de Davi com Bate Seba ter lhe feito perder quatro de seus filhos, agora Davi faz um censo, pede para que Joabe seu principal oficial por nove meses e vinte dias passasse por todo o território, todas as tribos e contasse cada soldado que estivesse pronto para batalha, a conclusão foi que Israel tinha 800 mil soldados e no lado de Judá mais 500 mil fora a tribo de Levi e Benjamim. Logo o profeta Gade veio a Davi mostrar seu erro que supostamente seria o orgulho, o orgulho encontra-se no topo da lista de pecados que Deus abomina  

Provérbios 6:16-17. O orgulho é o solo em que nascem todos os outros pecados, e a fonte de todas as outras transgressões.  

Vamos numerar cada um, preste atenção no primeiro da lista, mas redobre a atenção no sétimo que Deus abomina e tente entender algumas coisas que ocorrem na vida de algumas pessoas. 

             Veio a Peste sobre todo o Israel, até que 70 mil pessoas foram mortas por ela, assim Davi junto aos anciãos e oficiais parte de Jerusalém para Gideão onde se encontrava o tabernáculo e os sacerdotes a fim de buscar direção de Deus sobre o que fazer, de repente ele teve sua visão aberta e vê o anjo do Juízo sobre a Eira de Araúna, a visão o parou, ele se aproxima do lugar e percebe que havia um homem chamado Araúna, e sua eira estava em atividade, estava trabalhando o trigo, Direcionado pelo profeta Gade Davi faz uma proposta ao dono e pagou 50 ciclos de prata pelos bois e usou seus jugos de madeira como lenha e pagou 600 Ciclos de ouro. Não quis de graça e sim disse: Porque não oferecerei ao SENHOR, meu Deus, holocaustos que não me custem nada.

A Eira ficava em um lugar aberto para facilitar o trabalho e o vento era abundante, uma Eira cheia era sinal de abundância. Os feixes eram espalhados na superfície dura da Eira e então pisados por animais ou passados por um malho com ferro preso.

2 Samuel 24:16           

A praga cessou na Eira, Deus disse basta para o Anjo da Aflição, Ali Davi levantou um sacrifício e veio fogo do céu como confirmação que o sacrifício foi aceito e a praga cessou, O Senhor respondeu com fogo. Davi investiu seu dinheiro na Eira e não onde estava a estrutura. Em um momento de muitas perdas na vida de Davi, um novo ciclo começou, uma outra fase se inaugurou. 

1ªCrônicas 21:26 / 28,30

A vinda do fogo mudou o endereço do altar - O chão que macetava o trigo se tornou o chão para levantar um altar e construir o templo do Senhor. A Eira de Araúna será o lugar de sacrifícios para Deus, aqui ficará o altar de ofertas queimadas de Israel. 

O que te trouxe até aqui não vai te levar para a próxima fase - Você precisa passar pela Eira, o chão da Eira é onde se separa o que tem de valor do que não tem valor, não tem como você continuar e ir para a próxima fase sem fazer essas escolhas em sua vida, porém, essa separação acontece quando o trigo está sendo pisado, passando pelo malho, pela tribulação, mas faça como Davi tire dessa tribulação a revelação para os seus próximos dias. 

Não são os dons nem unção que nos fazem crescer mas sim posicionamento - A Eira significa para nós onde o melhor de nós será extraído. Quando Deus quer te abençoar ele te conecta a algumas pessoas e quando ele quer te proteger ele te desconecta de outras.

Aquelas sementes no chão da Eira eram exatamente como estava Davi, passando por uma tribulação em sua vida, porém, ele pede para Deus o levar, mas Deus não queria terminar com ele, mas sim prepará-lo. 

O chão da Eira é o lugar onde o trigo é pisado, mas esse mesmo chão se tornou em um altar de adoração, veja que esse altar cessou a praga, hoje você precisa passar pela Eira. 

O mesmo chão que o trigo foi pisado, foi o mesmo chão que se tornou a resposta esperada, Araúna daria aquela Eira para ser consagrada ao Senhor, mas Davi pagou por ela. Nós somos esse terreno preparado para ser o templo do Senhor. 

Todos nós passamos pela Eira, às vezes parece que ele está querendo te matar, mas ele está separando o que é real do que é falso em sua vida. Deus não vai abençoar o que fingimos ser, Deus vai abençoar o que somos.

A Eira tem o poder de separar o que tem valor, o que é real, o que é verdadeiro. Seu casamento passou ou está passando pela Eira, seu ministério é o mesmo, suas decisões, seus conceitos, tua maneira de ver a vida. 

Posicionamento - A posição pela graça me foi dada gratuitamente mas a manutenção requer trabalho, se eu lhe desse um cão de graça, filhote de um campeão, raça pura, agora ele requer cuidado de um cão campeão, alimentá-lo dar vacinas devidas, banho, enfim, tem gente que não entende o nível de sua luta, a graça te dá a posição que você ainda não é qualificado, mas tem que se esmerar para ter sucesso. 

Provérbios 27:21  

  1. Temos que superar a necessidade de sermos apreciados - Pare de precisar de pessoas para validar o que Deus está fazendo, quando Deus faz uma coisa nova em sua vida, as pessoas a sua volta nem sempre vão entender, Noé foi chamado de louco em sua geração por construir uma arca sem sinal de chuva.

Se vivermos com a aprovação dos outros, morreremos com a rejeição deles, Deus deu a visão para você, a chamada é sua, por isso não desanime quando outra pessoa não consegue ver o que você está vendo. 

  1. Entre na sala das águias - Aves da mesma plumagem voam juntas- As pessoas são peso ou são combustível para você, ande com pessoas que te desafiam. Entre na sala das águias e fique ouvindo o que estão discutindo, pois vai chegar o tempo de dar o seu voo. 


  1. Uma Eira, um altar - O fato é que quando se passava o trilho no chão duro da Eira, ou mesmo se batia no trigo para debulhar e separar a palha da semente, na verdade aquele solo seria o lugar onde o templo do Senhor seria levantado, porém, já tinha sido o lugar onde Abraão levantou o altar.


  1. O chão da Eira revela nossa importância - O trilho, o malho pode estar te machucando, mas aqui é o lugar onde a semente se manifesta, onde o melhor é tirado. 

O terreno não foi preparado com ferramentas mas sim com o trilho da Eira, veja que se compara a nossa vida, onde o Senhor decidiu que seríamos o seu templo, porém, esse território que somos nós está sendo preparado.