arrow_drop_down
QUANTO ANTES, MELHOR

QUANTO ANTES, MELHOR

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


21/11 a  27/11



QUANTO ANTES, MELHOR




Provérbios 22:6.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”

Identificar e entender seu chamado é um de seus maiores desafios. Você sabia que a pessoa que você mais fala na sua vida é com você mesmo, a questão é que no momento em que Adão e Eva comeram do fruto, tudo morreu dentro deles, assim foi destruída a imagem e semelhança projetada pelo criador, por isso a resposta interna se tornou limitada e o ser humano limitado a respeito de si mesmo. 

             O que esse texto mostra como base principal é: Descobrir sua natureza, quanto antes, melhor, pois quanto mais distante você fica dela mais frustrações você vai sofrer. Rejeitar o que Deus plantou em você não vai fazer Deus mudar de idéia ou a sua natureza mudar. Existe conexões, decisões que podem ter desfigurado seu destino, por isso quero te ajudar a se aproximar do que chamamos de destino profético, pois não se trata de se tornar, mas de descobrir.

Um Homem que está preste a ser pai pela primeira vez queria saber tudo que pudesse para que seu filho tivesse um início promissor. Ele entendeu que Deus nos projetou para um propósito profético e os pais precisam ajudar o filho a entender isso e não querer fazer deles um objeto de frustrações. 

1.Defina sua resposta interna

Precisamos repetir quantas vezes for necessário, pois a repetição é a mãe de todo aprendizado. 

Me refiro ao que Deus fala a seu respeito. Sua natureza, sua capacidade, suas habilidades, quem de fato você é. Sua resposta interna vai agir em seus resultados externos - Esse é o motivo para você ajustar a resposta que você dá a si mesmo.

2. Tudo o que Deus faz começa com uma semente

Deus coloca uma natureza dentro de você- O reino dos céus é guiado pela natureza - Você não decide a sua natureza, você descobre a sua natureza. 

Como Pai preciso saber o propósito do meu filho e destinar a vida dele - Destino específico. Entenda a natureza da sua criança - A semente tem um código genético dentro dela: Eduque, cerque, ensine, dê suporte. Esse é o entendimento do texto:

Se a criança for educada na sabedoria e nos caminhos do Senhor, não chegará a se desviar. Seguirá a sabedoria de Deus até quando chegar a velhice. A questão é que: Quanto mais cedo, melhor. 

Antes de plantar uma semente descubra as sementes escondidas - Quando você mexe a terra, você está descobrindo sementes, pois algumas delas estão ali, porém, sufocadas, uma vez a terra revolvida logo começam a nascer plantas distintas.

Você precisa descobrir a natureza que está dentro de você, pois se trata da coisa mais verdadeira que você possui.

Todos estão recebendo a mesma água, a mesma palavra, a mesma educação, mas existe um propósito embutido dentro de cada um. Vamos perceber esse entendimento de uma maneira prática, pois vai nos libertar de conceitos errados que temos a nosso respeito.

Hebreus 10:7 - Então, eu disse: Eis aqui estou (no rolo do livro está escrito a meu respeito), para fazer, ó Deus, a tua vontade.

Então eu disse: “Estou aqui para fazer do teu modo, ó Deus, como está determinado no teu livro”.

3. Está escrito a meu respeito – 

Hebreus 10:7 - Que coisa maravilhosa, então já está escrito, tem um livro. Ninguém pode tomar sua vida enquanto você está vivendo o livro da sua vida.

Viva as páginas do seu livro - Zacarias e Isabel, pais de João Batista eram de linhagem sacerdotal, porém, Deus colocou um profeta dentro do corpo de João Batista. Zacarias ficou mudo durante toda gestação, foi o anjo quem deu o nome e destino profético. 

A voz do céu vai identificar a natureza profética que ele colocou dentro de você - Você não decide a natureza, você descobre a natureza- Descobre fazendo algo. 

Salmos 139:14-16 

Não deixe ninguém contaminar o que Deus colocou dentro de você. Você pode lutar contra o que Deus planejou, mas Deus não vai mudar por isso - Deus viu como você foi formado no ventre da sua mãe.

O que foi escrito a seu respeito e o que você decidiu viver - Alguns já bagunçaram o livro de sua vida, no dia do juízo final é sobre o que está escrito nesse livro para ver o que fizemos com a nossa vida. 

Não importa o quanto você corra de Deus, está escrito no seu livro, mesmo fugindo de Deus, tem um ministério dentro de você. 

Há pessoas e lugares que você deve se conectar para chegar ao destino profético de sua vida. Interessante como um interruptor é pequeno, cor clara, fica escondido, mas quando você o toca, ele acende um ambiente inteiro, assim são as conexões, não se trata do tamanho ou influência de uma pessoa. 

4- A natureza de Deus em você 

Quando você olhar para uma pessoa, mesmo que ela esteja longe do que Deus projetou para ela, ore a Deus assim: Deus me deixe ver o que foi escrito a respeito dessa pessoa. Nunca descarte ninguém - Leia o livro da vida deles. Ore por eles, Deus enviará trabalhadores para ganhá-los.

Ninguém pode te ofender sem a sua permissão. Você se ofende é porque tem dado permissão as pessoas para interferir no que Deus escreveu a teu respeito.

Se a natureza de Deus dentro de você não puder se expressar, você se torna uma pessoa depressiva. Por viver a natureza de outra pessoa.

Ajuste divino em sua vida. Tem ministérios e pessoas que estão com a vida travada mas quando se alinharem com a sua natureza vai acontecer uma explosão ministerial. 

Satanás não quer que você identifique a natureza que está dentro de você. Muita gente vivendo a natureza errada e a conversa interna é com a natureza errada. Nós somos a história que contamos para nós. Quem contar a melhor história, vence.