arrow_drop_down
QUEM SE IMPORTA

QUEM SE IMPORTA

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


28/11 a  04/12



QUEM SE IMPORTA


Lucas 22:3-5- “Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze. Este foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria a Jesus; então, eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro”.

Mateus 27:3-5- “Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo. Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se”. 

             Como vai você? Realmente eu quero saber!! Cada vez mais me convenço que para uma determinada linha da sociedade nós somos apenas objeto de compra e venda, somos cifrões, somos público comercial, somos massa de manobra, somos objeto para fins políticos, somos manipulados para suprir o mercado, para fazer as coisas girarem. 

 Quem se importa de fato se estou bem? Vamos encontrar essa resposta nas escrituras. 

  1. Satanás entrou em Judas- Satanás aproveitou a falta de fé sincera, sua avareza, inveja e revolta para possuí-lo. Após a possessão demoníaca - Foi entender-se com os religiosos. O Sinédrio é composto de 70 figuras importantes. Veja que o padrão se repete, parecem se importar com você, mas só querem te usar para um propósito deles. Mas não se importam contigo.

    1. Judas pode ser para nós uma figura de escárnio, de nojo, de vergonha, mas poderia ser qualquer um dos discípulos, pois precisamos levar em consideração o texto, sim, eu sei que ele deu brecha, porém, seus atos foram após a possessão. 

LER: 1ªCoríntios 6:17

  1. Ele se tornou um com satanás, assim como nos tornamos um em espírito com Deus quando nos juntamos a ele em consagração.

LER: João 13:27

  1. Vamos encontrar o mesmo padrão na ceia - Não acontece de uma vez, pois naturalmente chama a nossa atenção o estado atual, mas tem um processo que caminha a volta dessas demonizações. 

  2. Encantamento - Obsessão - Obstinação - Demonização - Possessão. 

  3. Medo - Ansiedade - Angústia - Depressão - Pânico - Opressão - Possessão. 

LER: Mateus 12:43-45

  1. O perigo da casa vazia- Você já viu satanás entrar em alguém? Ele só precisa de uma casa vazia, uma vida sem propósito, uma mente deprimida.

    1. Quando o demônio sai, a vida da pessoa fica melhor, mas continua vazia, não houve continuidade, não foi preenchida com um propósito, apenas viveu os benefícios da salvação sem os compromissos com o Reino, quando o demônio retornou, trouxe consigo outros demônios, e a vida do homem terminou em tragédia. 

    2. Não basta limpar a casa, temos que preenchê-la através da obra do Espírito Santo! Pois antes a pessoa era habitação de demônios, agora ela é templo do Espírito Santo. 

LER: Números 13:30

  1. Sua atitude é reflexo da regência que está sobre você. O seu espírito definido silenciou sua descrença. Porque até os fatos são impotentes diante da verdade de Deus. A sua confiança tem o impulso para cortar a murmuração da multidão.

  1. Tomado pelo desespero- Tocado de remorso - Não diz arrependimento - Ao contrário de Pedro, Judas não se arrependeu diante de Deus e só diante dos homens, ele não voltou aos apóstolos e nem procurou perdão. Ele estava oprimido por ter traído o seu melhor e único amigo.

    1. Remorso - Desgosto por ter sido pego em flagrante. Tipo de remorso que causa desespero. Como pode alguém tão perto assim se perder, pois Judas havia recebido a mesma autoridade dos outros apóstolos, mas mesmo assim foi possuído por satanás. 

  2. A responsabilidade é sua- Que nos importa? Isso é contigo - O diabo entrou em Judas, porém, já estava naqueles que conspiravam, basta ver o que disseram para ele diante de tamanho desespero. 

    1. SUICÍDIO E DEPRESSÃO - Cada 40 segundos uma pessoa se mata no mundo. 4.4% Pessoas no mundo sofrem de depressão, sendo que 800 mil pessoas se suicidam por ano por causa de depressão. 

LER: Atos 1:16-19

  1. Ele era um de nós e fazia parte neste ministério - Preste atenção nesse texto: Veja as palavras do Apóstolo Pedro sobre Judas. O corpo foi descoberto alguns dias depois, inchado com as entranhas expostas, possivelmente porque o galho da árvore onde o suicida havia se amarrado tinha quebrado e a queda tinha ocasionado a ruptura do cadáver. 

O fim de um dos primeiros apóstolos do Senhor - Judas poderia ter uma vida inteira de serviços a Deus. Ganhando almas e curando multidões. Poderia ter herdado a vida eterna e um trono sobre uma tribo de Israel e todas as outras glórias dos redimidos, mas não pagou o preço de voltar e encarar aqueles com quem havia falhado.

Suicidar-se é desistir de viver, acredite, tem muitos agora me ouvindo que mesmo que não pararam de respirar mas pararam de sonhar. 

Quem se importa? Eu me importo! - Ao seu redor tem os judas que se arrependeram de suas escolhas, mas a religião não tem resposta para eles, Jesus tem. Se importe, não julgue, ame! Jesus se importou e nos salvou.