arrow_drop_down
JESUS! FÁBULA OU REALIDADE?

JESUS! FÁBULA OU REALIDADE?

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


19/12 a  25/12



JESUS! FÁBULA OU REALIDADE?


2ªTimóteo 4:3-4

"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas."

"Você descobrirá que daqui a um tempo o povo não vai mais ter estômago para ensino sólido, no entanto vão se encher de alimento espiritual estragado - mensagens cativantes que combinam com suas fantasias. Eles vão virar as costas para a verdade, vão trocá-la por ilusão."

"Pois está chegando a hora em que os homens não suportarão o ensino íntegro e correto, mas desejarão algo que satisfará suas próprias fantasias e reunirão mestres que lhes falem o que desejam ouvir. Não mais darão ouvidos à verdade, mas irão de um lado para o outro, atrás de mitos fabricados pelos homens."

"Porque vem o tempo em que as pessoas não terão paciência com o ensino sadio, mas proverão meios para satisfazer suas paixões e reunirão em torno de si mestres que dirão tudo que lhes faz as orelhas coçar. Sim, as pessoas se recusarão a ouvir a verdade e se voltarão para os mitos."

O engano é uma força poderosa que torce e distorce a capacidade de ver as coisas com clareza. 

o comunismo desacreditava o evangelho o colocando ao nível de Peter Pan ou chapeuzinho vermelho. Não é diferente hoje, onde muitos cristãos ao lerem nas escrituras sobre os milagres de Jesus o limitam a um período histórico de um passado remoto de um povo que já morreu. Assim as pessoas se recusam a crer que os milagres continuam. 

 O Natal se tornou uma comemoração carregada de símbolos, sendo uma data que se comemorava o Natalis Solis Invicti - Nascimento do sol invencível. Homenagem ao Deus persa - Mitra. Durante os solstícios de inverno. Está claro que Jesus não nasceu nesse período, mas foi estabelecido como uma festa mundial. Nos lembramos de árvores iluminadas, guirlandas, presentes, porém, nos esquecemos de Jesus. O natal é de Jesus. Ele é a razão de tudo. Por isso, como cristão celebramos o nascimento de Jesus em nossa vida. Pois a Bíblia diz: 

2ª Coríntios 5:17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

  1. Não suportarão um ensino íntegro- Não suportarão a sã doutrina - Desejo por novidades religiosas. 

  2. Vão se cercar de mestres da fantasia - Pessoas que falam o que desejam ouvir e não o que precisam ouvir. 

  3. Vão trocar a verdade pela ilusão - Quando rejeitamos a verdade, aceitamos as fábulas. Anestesiados a dor, porém, não tratamos a doença. 

  4. Ele é real para mim - Através de nós - 1ªCorintios 1:5-7 - Os dons do espírito tiram Jesus das páginas da história e o coloca em nossas celebrações - A igreja de Corinto não precisava imaginar como Jesus curou os doentes, porque os dons de curar operava entre eles. Digo o mesmo sobre os diversos milagres, libertação de demônios, discernimento de espíritos. 

    1. Os dons do espírito davam poder e autenticidade ao que eles conheciam intelectualmente acerca de Jesus. O conheciam por experiência. 

    2. Eles não precisavam fantasiar sobre como era Jesus, o profeta, porque Ele operava regularmente no meio deles por meio do dom da profecia. 

    3. Os dons são a riqueza da igreja - os dons da palavra incluem também o dom de línguas, interpretação e profecia. Os dons do conhecimento incluem os dons de revelação, palavra de sabedoria, palavra de conhecimento e discernimento de espíritos 

    4. Paulo usou a palavra enriquecidos - que significa tornar extremamente rico. O que o apóstolo Estava dizendo é que a igreja de Corinto estava podre de rica em termos de dons e manifestações espirituais. 

    5. De maneira que não vos falte nenhum dom - Os dons confirmavam o testemunho de Cristo entre eles - O testemunho é tão forte que pode resistir às perseguições. 

Jesus não é uma fábula, Jesus é real.