arrow_drop_down
ACENDA SUA PROMESSA

ACENDA SUA PROMESSA

PALAVRA DE ESTUDO DE CÉLULA


26/12 a  01/01



ACENDA SUA PROMESSA


Chegamos a última semana do ano de 2021, um ano de descobertas, um ano onde aprendemos o poder de ressignificar as coisas, o poder de dar um novo valor ao que estava desvalorizado, o poder dos detalhes, o poder de uma palavra, o poder da fé que gera esperança.

Muitos estão em pé e firmes hoje porque esse ano encontraram a fé em Cristo Jesus.

Terminamos o ano debaixo de muitas e grandes Realizações, mas corremos o risco de transformar as não realizações em frustrações.

Essa é uma semana importante para seu novo ano, é uma semana para: 

1. Listar as conquistas;

2. Testemunhar as realizações; 

3. Acender as promessas 

4. Avançar para o alvo 

Isaías 55:8-11

Versão A Mensagem "As palavras que saem da minha boca não voltarão vazias para mim. Elas cumprirão a missão de que as incumbi e cumprirão a tarefa que lhes dei”.

A Palavra de Deus produz exatamente o que ele diz, logo quando eu oro a palavra eu estou acessando uma possibilidade e estou acendendo uma promessa.

As expectativas firmadas na palavra são carregadas de incertezas, condições e conflitos.

Como acender as promessas em tempo de incertezas?


1. ALIMENTE SEU ESPÍRITO DA PALAVRA E NÃO CONFIE NOS SEUS SENTIMENTOS - Is. 55:8-9

A Palavra de Deus seja ela: cantada, pregada, ouvida enquanto dorme, alimenta o seu espírito e transforma sua mentalidade para que você comece a ter a mente de Cristo e se torne familiarizado com a voz do Pai. Ela é poderosa quando sai do papel e se torna alimento, quando sai da letra e se torna revelação, quando sai do conhecimento e se torna vida.

A alma é cheia de fragilidades, cheia de enganos em seus sentimentos e sensações, ela processa sua insegurança, seus medos e suas fraquezas, ela mantém as sensações do passado em nossa memória e quando acessamos aquela lembrança ela processa as sensações experimentadas.

Se os seus sentimentos determinam sua linguagem e comportamento então você se torna refém das circunstâncias e não protagonista da sua história e responsável pelas páginas dela.


2. ESPERE EM CONCORDÂNCIA COM A PALAVRA E NÃO COM O QUE SEUS OLHOS ESTÃO VENDO - Is. 55:11

As promessas de Deus são liberadas sobre nós a partir do momento que apresentamos a Ele nossos anseios, nossas causas, nossas buscas e ansiedades.

Quando eu recebo uma promessa é importante velar por ela, mantê-la acesa dentro de mim. Mantermos uma conexão com a promessa por meio da expectativa. 

Minha expectativa se revela quando oro por essa promessa, quando visualizo a promessa, quando compartilho com alguém dessa promessa, quando enfrento resistência no cumprimento dessa promessa, e a resposta que dou quando a promessa que esperei se cumpre.

Espere fundamentado na palavra e mantenha sua vida em linha com essa espera. Não entre em contradição esperando por algo e confessando o contraditório esperando por algo e confessando o contrário ou esperando por algo sem convicção se ela vai se cumprir. 


3. MANTENHA SUA PROMESSA EM MOVIMENTO E ATIVIDADE

Repreenda toda ação de Satanás que vem para roubar sua promessa, o medo paralisa então repreenda toda ansiedade, medo, incredulidade, dúvida ou resistência a Palavra que fortalece sua promessa. Esteja onde sua promessa é fortalecida e não onde ela é desacreditada.

Não permita que sua promessa caia no esquecimento, no anonimato ou numa cova profunda e seja coberta de entulhos.

Mantenha sua promessa em atividade, trabalhe por ela, lembre-se dela e profetize essa promessa sempre que necessário.


4. PROCLAME SUA PROMESSA E NÃO FOCALIZE NOS INSUCESSOS

Não é negar a realidade das circunstâncias, mas é confessar a promessa em confiança, sabendo que a circunstância vai ser alterada pela intervenção de Deus.

Muitos têm em seu temperamento traços pessimistas, uma maneira negativa de ver a vida e de olhar para as dificuldades.

Caminhar com pessoas de fé me fazem ver a vida por uma perspectiva mais positiva, a Palavra de Deus altera nossa VISÃO, a nossa capacidade de enfrentar os insucessos e de reprogramar a rota é resultado de uma vida fundamentada na Palavra e não no que deu errado.


5. TREINE UMA LINGUAGEM DE POSSIBILIDADES

Hábitos Novos, linguagem de possibilidades, mudança de mente, precisam de treinamento diário, precisa de disciplina

Confesse a Palavra, retenha firme a sua confissão de Fé, mergulhe na presença do Espírito quando for tentado a não crer, louve a Deus pela vitória e ande por fé e não por vista.


6. NÃO SEJA INTIMIDADO OU PARALISADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS ADVERSAS

Filipenses 4:11-13

Acreditamos que o SIM de Deus se manifesta apenas nos melhores dias da nossa vida e que quando tudo está dando certo é porque estamos no centro da vontade de Deus, aí quando somos surpreendidos por qualquer vento contrário ou achamos que Deus nos abandonou ou O abandonamos.

Uma promessa vai encontrar no meio do caminho desertos , mas deserto não é para desistência mas para superação, deserto não é para vencer , mas para ser vencido.


7. QUANDO FALTAR PALAVRAS DE FÉ, NÃO LIBERE PALAVRAS DE INCREDULIDADE

O silêncio é mais seguro do que palavras mal ditas.

Palavras têm o poder de manter acesa uma promessa, mas também tem o poder de desprezar, apagar e anular a mesma promessa. A palavra do pai liberada sobre a promessa do filho, a palavra de uma mãe, da esposa sobre a promessa do marido...

A palavra de incredulidade, a palavra de dúvida, a palavra de maldição, de descrédito, a palavra de subestimar, a palavra que amarra e que transforma a promessa numa ilusão, numa esfera mística.


Hebreus 10:23

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.